Se pandemia da Covid-19 persistir, Jogos de Tóquio podem ser cancelados

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para meados de 2021 por causa do novo coronavírus, poderiam ser cancelados caso a pandemia permaneça. A informação começou a circular nesta terça-feira (28/04) depois que o chefe do comitê organizador do evento Yoshiro Mori falou ao jornal Nikkan Sports. Além dele, o líder da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, disse a repórteres que, a menos que uma vacina seja desenvolvida, pode ser difícil manter a Olimpíada no ano que vem.


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Os Jogos de Tóquio foram remarcados para de 23 de julho a 8 de agosto. Desde então, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou um documento contendo os princípios a serem seguidos para os critérios de qualificação dos atletas e cotas e a Federação Equestre Internacional (FEI) está com grupos reunidos em força-tarefa para acertar calendário e regras para classificação dos conjuntos.

Acompanhe aqui todas as notícias sobre o impacto da Covid-19 no meio equestre.

À imprensa internacional, Mori disse que o mais provável é descartar, cancelar a Olimpíada em vez de adiá-la novamente, caso até lá uma vacina ou medicamentos que tratem efetivamente da doença não sejam desenvolvidos.

Em entrevista coletiva, Yokokura disse: “eu não estou dizendo que o Japão deveria ou não sediar a Olimpíada, mas que seria difícil fazê-lo Ao menos que uma vacina eficaz seja desenvolvida, eu acredito que sediar a Olimpíada será difícil”.

Conforme publicou o The Guardian, na semana passada Kentaro Iwata, um especialista em doenças infecciosas disse acreditar ser improvável que os Jogos ocorram. “Para ser honesto com você, não acho que a Olimpíada provavelmente ocorra no próximo ano”, disse Iwata, que também é professor da Universidade de Kobe. “A realização das Olimpíadas precisa de duas condições: Covid-19 controlada no Japão e também controlada em todos os lugares.”

Iwata se disse pessimista quanto a realização dos Jogos Olímpicos, a menos que haja uma estrutura totalmente diferente, como nenhuma audiência ou uma participação muito limitada.

O premiê Shinzo Abe impôs estado de emergência no Japão após medidas pouco rigorosas de distanciamento social falharem em conter o avanço do vírus. A medida está prevista para durar até 6 de maio, mas pode ser prorrogada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.