As competições hípicas na cidade de São Paulo poderão voltar a ocorrer em 27 de julho, caso a capital permaneça na fase amarela até a data. A informação foi confirmada ao Adestramento Brasil pela comunicação da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Nesta sexta, 3/7, o governo do Estado de SP divulgou atualização seu plano de reabertura da economia e antecipou a volta de academias, atividades culturais, eventos e convenções para a fase amarela do plano de retomada gradual.
Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!
Segundo apurou este noticiário, as provas poderão ocorrer desde que sejam realizadas nas regiões em amarelo, de acordo com o Plano SP. Permanecendo na fase amarela ou progredindo para a verde, a região passa a poder sediar competições uma vez que respeite as orientações de distanciamento social, de higiene, sem aglomeração, com testagem, aferição de temperatura etc. Caso a região regrida, as competições são proibidas.
Questionado se as provas poderiam receber conjuntos de outras localidades, a secretaria informou que, sim, podem, por se tratar de uma modalidade individual, mas desde que testado negativo, temperatura aferida e seguindo os protocolos. Os treinamentos de modalidades individuais já estavam liberados cumprindo as medidas de segurança.
Cartilha — As federações estaduais de hipismo de São Paulo e do Rio Grande do Sul divulgaram, no início de junho, protocolos para a abertura e a realização de concursos de equitação. À época, a Federação Paulista de Hipismo (FPH) informou que não estava autorizada ainda a realizar eventos, porém, se adiantou ao processo de preparo para enquadrar o esporte para a retomada dos eventos quando houver a liberação pelo governador.
Na próxima quarta, 8/7, às 19 horas, Adestramento Brasil discute os protocolos para volta às competições pós-Covid-19 com os veterinários Rachel Worthington e Hélio Itapema, que participaram da elaboração da cartilha da FPH. Na entrevista ao vivo e em vídeo, eles vão explicar os pontos-chaves que devem ser observados quando as provas retomarem. Para assistir à entrevista, clique aqui.
4 respostas para ‘Provas podem voltar dia 27/7 em SP, se capital permanecer na fase amarela’