SHP e CBH atualizam calendários e marcam provas a partir de agosto

A Sociedade Hípica Paulista atualizou o calendário de provas de adestramento e, com isto, retoma as competições no dia 1º de agosto. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) também divulgou calendário atualizado e tem como primeiro evento o Desafio Brasil no Paraná em 22 e 23 de agosto.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


As provas poderão ser realizadas na capital paulista a partir do dia 27 de julho, se a cidade se mantiver na fase amarela no plano de reabertura da economia instituído pelo governo do Estado. As provas devem voltar de forma gradual e em formato menores. Contudo, o sucesso da  retomada das provas depende, principalmente, de que todos cumpram as regras estabelecidas pelas entidades organizadoras, conforme ressaltaram os veterinários Rachel Worthington e Hélio Itapema em entrevista ao Adestramento Brasil.

Pelo calendário da Sociedade Hípica Paulista (veja aqui), estão programadas etapas do ranking interno para dias 1/8, 5/9, 3/10, 31/10 e 14/11, totalizando seis provas. Em princípio, as provas serão apenas para os sócios e alunos da escola. Além delas, constam um CAN e CDI 3* de 5 a 8 de novembro e o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento para dias 27, 28 e 29 de novembro.

No calendário da CBH (confira a íntegra) constam CAN no Clube Hípico de Santo Amaro dias 29 e 30 de agosto; clínica de adestramento no Rio de Janeiro com data a ser definida; curso de reciclagem de juízes em 5 e 6 de setembro em local a ser definido; Desafio Brasil em Minas Gerais dias 12 e 13 de setembro; Desafio Brasil em São Paulo (CHSA) dias 3 e 4 de outubro; Desafio Brasil no Rio de Janeiro em 10 e 11 de outubro; Desafio Brasil no Rio Grande do Sul em 1 e 2 de novembro; o CAN e CDI 3* em São Paulo de 6 a 8 de novembro; o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de 26 a 29 de novembro em SP; curso de reciclagem de stewards em novembro (SP).

Retomada
Rachel Worthington e Hélio Itapemaparticiparam da elaboração da cartilha da Federação Paulista de Hipismo, divulgada no início de junho e que aponta protocolos para a realização de concursos no Estado de São Paulo. Eles ressaltaram que a fiscalização é algo cotidiano nas provas, mas, na retomada e devido ao momento de pandemia, além de fiscais da secretaria da agricultura, a fiscalização deve se estender para outros órgãos com objetivo de verificar se as pessoas estão, por exemplo, usando máscaras, se tem aglomeração, entre outros.

De forma geral, eles frisaram que o que for estabelecido pelas entidades organizadoras do evento tem de ser, obrigatoriamente, cumprido por todos que estiverem no recinto, correndo o risco de ter a prova encerrada se as regras não estiverem sendo cumpridas.

Na entrevista, eles ressaltaram ainda a necessidade de respeitar os limites e as condições dos cavalos ao voltar a competir. Isto porque muitos animais tiveram redução nos treinos ou mesmo férias. Assim, retomar aos poucos às competições é essencial para não causar lesões.

Assista à entrevista na íntegra:

Uma resposta para “SHP e CBH atualizam calendários e marcam provas a partir de agosto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.