Isabell Werth compra Joshua, castrado de seis anos, do Helgstrand Dressage

A amazona multicampeã Isabell Werth acabou de comprar para si um cavalo de seis anos. Adquirido no Helgstrand Dressage, o castrado Joshua é um dutch warmblood filho de Sezuan x Flieka (Voice x Jazz). A expectativa é que o conjunto participe já no Campeonato de Cavalos Novos (WBFSH) de Verden ainda neste ano, em dezembro. “Nunca pensei que voltaria a montar num cavalo jovem, mas é uma oportunidade que não pude deixar passar”, afirmou a alemã.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em nota, Werth disse que Joshua é um cavalo incrível pelo qual se apaixonou imediatamente. “Ele é tão talentoso e, depois de levá-lo para casa, estou completamente convencida de que fiz a escolha certa. Ele é sensível de uma forma positiva e isso o torna muito fácil de montar. Agora estou ansiosa para conhecê-lo ainda melhor e ver o que o futuro nos traz”, disse Isabell Werth.

Andreas Helgstrand assinalou que foi com humildade e orgulho que divulgam a notícia de que Isabell comprou o cavalo em seu estábulo. “Nosso objetivo é comprar cavalos jovens talentosos, educá-los e vendê-los. Então, o fato de Isabell encontrar uma de suas novas e jovens estrelas aqui em nosso estábulo, realmente nos deixa orgulhosos! É um marco significativo na história e no desenvolvimento de Helgstrand, quando a melhor e mais vencedora cavaleira de adestramento do mundo opta por comprar um cavalo de nós”, destacou.

Joshua é filho do warmblood dinamarquês Sezuan (Zack / Don Schufro, tricampeão mundial e recém-premiado como garanhão do ano. Sezuan se destacou quando montado pela também alemã Dorothee Schneider e, mais recentemente, por seu cavaleiro atual, Patrik Kittel. Na linha de descendentes de Sezuan, pode-se mencionar o garanhão reprodutor de Helgstrand So Unique (Sezuan / Donnerhall).

Joshua foi encontrado muito jovem por Andreas Helgstrand e mudou-se com dois anos de idade para Helgstrand. Em 2019, Joshua chegou à final no Campeonato de Cavalos Novos da Federação Equestre Dinamarquesa para animais de cinco anos, acabando em sétimo lugar. Joshua já deixou os estábulos em Helgstrand e agora é treinado diariamente por Isabell.

O valor da operação não foi revelado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.