CDI-W de Olympia e mais eventos são cancelados devido à Covid-19

A Europa voltou cancelar concursos importantes por causa da pandemia da Covid-19. Nesta segunda 14/9, o Comitê Organizador do Olympia — The London International Horse Show, o evento internacional de Londres, anunciou que, com grande pesar, tomou a decisão de cancelar a edição deste ano. Além desse, outros CDIs não vão mais ocorrer.

Em nota, a organização afirmou que, nos últimos meses, procurou alternativas para tentar levar a cabo o evento indoor, que incluí o famoso CDI-W, mas concluiu que não seria possível realizar o show em dezembro de 2020, dadas as implicações comerciais das diretrizes de distanciamento físico impostas pelo governo e os diversos requisitos de segurança adicionais da Covid-19.

O indoor é um tradicional evento que agita Londres, na Inglaterra, por reunir importantes competições tais como o Longines FEI Jumping World Cup ™, o Olympia Grand Prix, o Puissance, etapa da Copa do Mundo de Adestramento da FEI e as qualificações para a Copa do Mundo de Atrelagem da FEI. No ano passado, Charlotte Dujardin com Freestyle foi a grande estrela da noite na prova que testou uma versão encurtada da reprise de grande prêmio.

O diretor Simon Brooks-Ward lembrou que seu pai, junto com a Clarion Events, começou o Olympia Horse Show em 1972 e que, desde então, ele tem acontecido todos os anos. Este ano marcaria o 49º show. A edição de 2021 do Olympia, The London International Horse Show, será realizada entre 15 e 20 de dezembro do próximo ano.

Mais cancelamentos
Além do Olympia Horse Show, outros importantes campeonatos foram cancelados na Europa. De acordo com o Eurodressage, a lista inclui CDIs em Flyinge (23 a 27/9), Troisdorf (24 a 27/9), Nice (1 a 4/10), Kristiansand (1 a 4/10), Tallinn (2 a 4/10) e Lisboa (8 a 11/10). O CDI de Munique, que é indoor e seria de 19 a 22 de novembro, também não acontecerá.

O circuito de qualificação da Liga da Europa Ocidental de 2020-2021 da Copa do Mundo de Adestramento também foi reduzido. Stuttgart e Madrid já cancelaram e o CDI-W Amsterdam de 28 a 31 de janeiro de 2021 também não acontecerá.

Suporte financeiro
A FEI anunciou a destinação de quase 3 milhões francos suíços (€ 2.786.350) em financiamento por meio do do fundo FEI Solidarity (Solidariedade da FEI), incluindo pouco mais de CHF 1 milhão (€928.600) através do recém-criado Fundo de Ajuda da FEI Covid-19 para as federações nacionais que foram severamente afetadas pela atual pandemia.

O novo fundo de ajuda foi aprovado pelo Conselho da FEI em reunião online no último dia 10 de setembro. A distribuição de fundos para mais de 40 projetos de federações nacionais em 23 países e outras iniciativas de desenvolvimento seguem para aprovação na Assembleia Geral da FEI de 2020, a ser realizada online em novembro.

Foram identificadas um total de 105 das 137 federações nacionais como sendo elegíveis para o apoio do Fundo de Ajuda Covid-19, que prestará assistência financeira direcionada para impulsionar as atividades equestres de base nos centros hípicos e escolas de equitação, especialmente no que diz respeito aos cuidados e manutenção dos cavalos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.