CBH adota sistema que mostra resultados em tempo real

As provas do Campeonato Brasileiro, da Taça Brasil e do CDI 3*, realizadas de 26 a 29 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, marcam a estreia de um sistema informatizado adotado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) que aponta, praticamente em tempo real, os resultados dos conjuntos, bem como mostra o detalhamento das notas individualmente.

Acompanhe todas as notícias do Campeonato Brasileiro, Taça Brasil e CDI 3* 2020

O Gira foi testado no Desafio Brasil de Brasília (21 e 22 de novembro) e agora, de acordo com a diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith, poderá ser usado para competições tanto nacionais, chanceladas pela entidade, quanto estaduais e rankings. “Nós compramos uma licença anual e a CBH vai permitir, sem custo, que todas as federações possam usar o sistema”, disse. A licença vale até o fim de 2021.

“O sistema é fácil de usar, muito transparente e a nota sai rapidamente. Ele também guarda todo o histórico do atleta, então, é muito importante, quando cadastrar, colocar e-mail e número ID CBH certinhos”, explicou. Assim, o atleta poderá resgatar notas de provas passadas. As súmulas, segundo Smith, ficarão no sistema, permitindo consultas futuras. O Gira armazena ainda o histórico de notas dos juízes.

No CBA, Taça Brasil e CDI 3*, a CBH optou por adotar o sistema e manter o método antigo, em papel, como backup. Ordens de entrada e resultados podem ser acompanhados pelo Gira (acesse a página do Campeonato). É possível ainda verificar as notas dos conjuntos por figura dos conjuntos, basta clicar no porcentual final na página de resultados.

 

Uma resposta para “CBH adota sistema que mostra resultados em tempo real”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.