McMullen, FEI 5*: séries cavalos novos são para animais realmente espetaculares

Não é porque os cavalos têm quatro, cinco, seis ou sete anos que eles devem estar na série cavalos novos, alertou a juíza internacional FEI cinco estrelas, Elizabeth McMullen, em entrevista ao Adestramento Brasil, após julgar as provas do CDI 3*, do Campeonato Brasil e da Taça Brasil de Adestramento. Ela fez parte do júri de campo que avaliou as apresentações de cavalos novos.

“É preciso lembrar que as provas de cavalos novos são para cavalos especiais, não para qualquer animal que tenha quatro, cinco, seis ou sete anos. São para cavalos realmente espetaculares”, destacou, explicando que a série foi criada para acelerar e guiar os cavalos — que tenham qualidade destacada — até o topo.

“A qualidade deve ser boa o suficiente para que eles possam competir na Europa; não é tenho um cavalo de cinco anos, então, ele faz cavalos novos”, acrescentou.

Assim, mesmo que as idades sejam compatíveis com as séries de cavalos novos, os animais regulares deveriam competir, segundo a juíza canadense, nas provas normais, como elementar, preliminar, média.

Acompanhe todas as notícias do Campeonato Brasileiro, Taça Brasil e CDI 3* 2020


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.