Chapa Hipismo Para Todos responsabiliza adversário pela “não-eleição” e desafia concorrente a provar manobra

A Chapa Hipismo Para Todos também emitiu um posicionamento acerca do processo eleitoral para o comando da Confederação Brasileira de Hipismo para o período de 2021-2024. Em nota, responsabilizou a conduta da chapa adversária pela não realização da eleição para presidente e vice-presidente e desafiou a chapa concorrente a provar que houve alguma manobra no âmbito judicial.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


“O pleito deveria ter acontecido de forma democrática na última Assembleia Geral, dia 30/11, não fosse a irresponsável conduta de nossos adversários de decidir judicializar uma questão que deveria ter sido resolvida internamente pela comissão eleitoral, como foi feito no processo referente à eleição do conselho de administração da CBH”, aponta o comunicado – leia a íntegra abaixo.

A AGO, realizada, na última segunda 30/11, no Rio de Janeiro, devido à impugnação, não elegeu a chapa que ocuparia a presidência e vice-presidência para o próximo período. Tanto a Chapa CBH Forte e Ativa, quanto a própria entidade, soltaram comunicados à comunidade hípica posicionando-se.

A CBH afirmou que o processo eleitoral cumpriu todos os processos que estavam em seu alcance na última Assembleia Geral e ressaltou que “não ficará acéfala e que não corre risco de intervenção externa ou perda de recursos provenientes da Lei das Loterias”. Já a chapa concorrente, afirmou que a comissão eleitoral estava longe de ser imparcial e reivindicou que tinha o maior número de votos.

Leia a íntegra do comunicado:

A Chapa Hipismo Para Todos lamenta de forma contundente o cancelamento da eleição para os novos Presidente e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo. O pleito deveria ter acontecido de forma democrática na última Assembleia Geral, dia 30/11, não fosse a irresponsável conduta de nossos adversários de decidir judicializar uma questão que deveria ter sido resolvida internamente pela comissão eleitoral, como foi feito no processo referente à eleição do conselho de administração da CBH.

Em uma disputa sempre haverá um vencedor e um perdedor. Porém acreditamos que a vitória tem um gosto único quando é conquistada com transparência, ética, responsabilidade e jogo limpo.

Lamentamos profundamente o fato de o nosso concorrente ter levado a esferas judiciais questões que poderiam ser resolvidas tranquilamente no âmbito administrativo. Se não fosse tal ação levada à Justiça Comum, a eleição teria acontecido e a CBH, que deveria ser a maior preocupação e prioridade para todos, já teria um novo comandante pensando nos próximos quatro anos que serão tão importantes para nossa comunidade.
Se houve este cancelamento, nossa chapa tem a consciência tranquila de que não teve participação nisso. Pelo contrário, fomos atacados de forma sorrateira, impedindo o prevalecimento da democracia e da vontade do mundo do hipismo.

Desafiamos qualquer integrante da chapa concorrente a provar que houve alguma manobra nossa no âmbito judicial. Caso seja encontrado algo nesse sentido, ressaltamos que nossos candidatos à presidência e à vice-presidência renunciam imediatamente à possibilidade de comandar a Confederação.

Confira o programa com as propostas da chapa Hipismo para Todos.

18 respostas para ‘Chapa Hipismo Para Todos responsabiliza adversário pela “não-eleição” e desafia concorrente a provar manobra’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.