Fernando Sperb avalia eleições; Sergio de Fiori assume adestramento

Fernando Sperb (Fêfo) assumiu, no último dia 23/12, a presidência da Confederação Brasileira de Hipismo, após o desembargador do Rio de Janeiro Cesar Cury confirmar a decisão de primeira instância, que determinou novo pleito. Bárbara Laffranchi, que nas primeiras eleições era cabeça da chapa, assumiu como vice. Sperb respondeu a algumas questões de Adestramento Brasil avaliando o pleito e apontando direcionamentos para o dressage. Leia a seguir.


Apoie_AB

Jornalismo de qualidade requer dedicação! Isso significa tempo para apurar as informações, cobrir as provas, fazer as entrevistas…

Agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, mas reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Adestramento Brasil – Praticamente um ano após as primeiras eleições, a chapa Hipismo Forte e Ativo vence e leva a presidência da CBH. Como você avalia que foi este processo?

Fefo Sperb – Não sai da minha cabeça que foi um processo de construção, de demonstração de que todos temos que lutar pelas vias legais e de forma ética e moral, pelo que acreditamos. Muitas vezes, ouvimos que a Barbara e eu lutávamos de forma muito correta, sem “malícia”, e que assim não conseguiríamos chegar. Nos mantivemos fiéis aos nossos princípios e conseguimos demostrar a nulidade da eleição anterior e vencermos essa do dia 23/12. Aliás, hoje a Bárbara e eu nos tornamos grandes amigos, por vários motivos mas principalmente porque nos identificamos em princípios, conceitos e sonhos.

Como se sucedeu a eleição de 23/12?

De forma muito tranquila, harmônica, democrática e correta. O João Loyo [então presidente a CBH] se comprometeu comigo a fazer uma eleição justa, impedindo manobras, e cumpriu o prometido. Tivemos dificuldades em recebermos os pontos do colégio eleitoral, mas foi a única que tivemos. Os membros da comissão eleitoral foram éticos e sérios também, nos permitindo acessar todo o caderno eleitoral (o que não aconteceu na eleição passada) e inclusive os e-mails da comissão eleitoral, para análises documentais. Venceu a democracia e a ética, graças àqueles que conduziram o processo eleitoral.

Por que você e a Bárbara resolveram trocar a indicação de presidente e vice?

Porque esse processo eleitoral se tornou mais jurídico e, por ser advogado atuante, acabei coordenando essa situação junto à maravilhosa equipe de advogados que contratamos e, naturalmente, acabei assumindo essa função. A Bárbara é expert no esporte, sonhadora e especialmente realizadora, e preferimos que ela continuasse com essa meta de preparar os projetos para fazermos o hipismo mudar de patamar. Esse é o nosso sonho e é para a sua realização é que trabalharemos e lutaremos. Mas as nossas funções, estabelecidas desde o início, continuam as mesmas e os projetos também não mudaram.

Quem será o diretor de adestramento?

O Sergio de Fiori [será diretor de adestramento] e caberá à Bárbara a coordenação do adestramento e do paraequestre. Ela está muito empolgada com os projetos para essas duas modalidades (além de outros, é claro) e está super ansiosa para concluí-los e começar a executá-los.

Após a entrevista, mais nomes de diretores foram divulgados. São eles:

Presidente – Fernando Sperb
Vice-Presidente – Bárbara Laffranchi
Secretário Geral – Tatiana Gutierrez
Diretor-jurídico – Sandra Neves Piva
Diretor-financeiro – Plínio Soares Júnior
Diretor-técnico – Pedro Luiz Cordeiro dos Santos
Diretor de categoria de base e fomento – Alex Titan Lima da Silva
Diretor de adestramento – Sergio De Fiori
Diretor de salto – Daniel Khury
Diretor de escolas – Sergio Marins
Diretor de enduro – Marcelo Ulsenheimer
Diretor de atrelagem – Ana Carolina Borja de Almeida
Diretor de cavalos novos – Antonio Celso Fortino
Diretor de tambor – Marcelo Delchiaro
Diretor veterinário – Marcello Servos

Leia a cobertura completa sobre as eleições da CBH:

Leia os documentos referentes à eleição

2 respostas para ‘Fernando Sperb avalia eleições; Sergio de Fiori assume adestramento’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.