CBH diz que presidência não ficará vaga e que cumpre todos os trâmites para o processo eleitoral

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) emitiu numa nota de esclarecimento acerca do processo eleitoral afirmando que cumpriu todos os processos que estavam em seu alcance na última Assembleia Geral e que a presidência não ficará vaga. A AGO, realizada, na última segunda 30/11, no Rio de Janeiro, devido à impugnação, não elegeu a chapa que ocuparia a presidência e vice-presidência para o próximo período (2021-2024).


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em o que pareceu uma resposta à coluna Olhar Olímpico (veja aqui), a entidade afirmou que “não ficará acéfala e que não corre risco de intervenção externa ou perda de recursos provenientes da Lei das Loterias”. O colunista Demétrio Vecchioli havia escrito que, se a entidade não escolhesse um novo presidente, a posição poderia ficar vaga a partir do dia 31 de dezembro, quando vence o mandato de Ronaldo Bittencourt.

Diante disso, a CBH esclareceu que o novo Conselho de Administração cumprirá o seu papel e relembrou o artigo 45º de seu estatuto que diz que o mandato do presidente e do vice-presidente durará de sua posse até a posse dos novos mandatários, eleitos pela Assembleia Geral, só cessando, porém, as suas responsabilidades após a passagem oficial do cargo ao seu substituto.

“O despacho da desembargadora da 19ª Câmra do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cujo conteúdo a CBH, através da Comissão Eleitoral, precisou acatar em sua totalidade, foi cumprido da maneira que nos cabia”, diz a nota da entidade.

Por fim, a Confederação ressaltou que concluirá o pleito eleitoral dentro da normalidade e legalidade e em conformidade com os prazos determinados pelo estatuto. Leia a íntegra da nota aqui.

19 respostas para ‘CBH diz que presidência não ficará vaga e que cumpre todos os trâmites para o processo eleitoral’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.