Foram as mulheres quem dominaram os pódios de amadores nas diversas séries no Campeonato Brasileiro de Adestramento. Na elementar, Juliana Domingues ganhou com Amore Mio A.F; Jessica Gorgach Serwaczak levou o título na preliminar montando Eclipse dos Pinhais; na média 1, Nicole Binder de Arruda Botelho arrematou mais um título com J.A. Orpheu-do-Carnaval; Joana Marie Sliwik com Intef Interagro ganhou a média 2 e Raquel Mendonça Maurell de Mattos sagrou-se campeã na forte 2 amador top com Dileto HI. Somente na forte 1 amador que o vencedor não foi mulher. Em entrevista em vídeo, elas avaliaram suas reprises e revelaram planos para os conjuntos para 2021.
Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!
Bicampeã na média 1 amador, Nicole Blinder ficou seis meses sem montar em 2020 — de março a setembro — e avaliou que suas reprises foram boas. “Foi um desafio retomar, mas deu tudo certo. Achei as provas bacanas”, contou. Para ela a reprise do último dia foi melhor.
Joana Marie Sliwik, que ganhou a média 2 amador com Intef Interagro, disse que gostou mais da prova do primeiro dia, ficando muito feliz com a nota, mas que no segundo dia achou que na prova não manteve o trote como quis. “O ano foi muito diferente. Comprei o Intef em fevereiro desde ano, estamos juntos há pouco tempo e o tempo [da pandemia] foi bom para ficar no treino. Fiz bastante provas com eles, porque tive oportunidade de competir na Santo Amaro e Paulista”, contou. Para 2021, ela disse que vai trabalhar nos próximos meses com objetivo de colocar o Intef na forte 1 ou 2.
Jessica Serwaczak contou que não estava esperando o resultado do CBA, porque está com o Eclipse dos Pinhais há seis meses, quando também passou a praticar a modalidade adestramento. “Começamos o ano na iniciante e agora fiz a preliminar”, revelou. Ela contou que praticou salto por cerca de nove anos. “Fiz umas aulas brincando e me apaixonei [pelo adestramento].”
Também na preliminar, mas na mirim, Mariana Benedeti venceu com Bandoleiro LS. Representando o Rio de Janeiro, a amazona de 13 anos treina há dois anos com o cavalo, mas começou no hipismo antes e pelo santo.
Campeã da elementar, Juliana Domingues contou que costumava montar quando era atleta de pentatlo moderno — modalidade na qual o atleta tem de praticar natação, hipismo (salto), esgrima, corrida e tiro seis. Ela foi a mais jovem atleta do pentatlo moderno e fez parte do Time Brasil em competições internacionais. No último sábado 28/11, conquistou mais um feito: consagrou-se campeã brasileira de adestramento na categoria elementar amador. Leia matéria aqui.