CBA: Novidade V.O, Luar HM e Jorge V.O repetem 2020 e são campeões de cavalos novos

Com 11 conjuntos disputando as séries de 4, 5, 6 e 7 anos, o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos consagrou animais que vêm conquistando títulos estadual e nacional. Assim como no CBA de 2020, Novidade V.O, Luar HM e Jorge V.O, novamente, levaram troféus de campeões para casa. Mas, desta vez, uma série acima, ganhando, respectivamente, 5, 6 e 7 anos. Na cavalos novos quatro anos, o campeão foi Magnum M.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento estão sendo realizados no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista, de 17 a 21 de novembro. Assista às apresentações aqui.

Novidade, Luar e Jorge também foram campeões em suas categorias no Campeonato Paulista de Adestramento, realizado em agosto deste ano em Tatuí.

Das quatro categorias, a de quatro anos contou com mais animais na disputa. Foram quatro concorrentes. Magnum M, apresentado por Giovana Pass, ganhou o título após vencer a prova FEI Cavalos Novos 4 anos com 81%, empatado com Glam Star do Drosa (IA), montado por Manuel Raposeiro, e ficar em segundo na prova CBH Cavalos Novos 4 anos com 80,800%, que foi vencida por Nirvana V.O (81,200%), na sela de Eduardo Alves de Lima. Todos pela Federação Paulista de Hipismo. A série teve quatro concorrentes.

A categoria cinco anos teve três concorrentes e foi vencida por Novidade V.O, que, inclusive, bateu recorde: ao executar a reprise FEI Final cavalos Novos 5 anos, a égua, montada por Murilo Augusto Machado, pontuou 90,800%. O conjunto já havia ganhado CN 4 anos, em 2020 e venceu as duas provas do CBA 2021.

Luar HM competiu sozinho em seis anos. “O primeiro dia de prova fugiu um pouco do esperado, porque a ferradura soltou e ele ficou inconstante na prova. Já no segundo dia, a nota subiu bastante; fiz 81,800%. Era outro cavalo hj, bem disponível, trotando e galopando bem, mais conectado”, contou Victor Trielli Avila, que apresentou o puro sangue lusitano.

“Fechamos com chave de ouro a temporada. O cavalo foi campeão paulista também e agora o Brasileiro. Estou feliz e muito otimista para o ano que vem, que pretendo subir ele para sete anos”, completou.

Sete anos teve também três concorrentes e o pódio permaneceu o mesmo nos dois dias de provas, com Jorge V.O em primeiro, Jane Esther II SVN, montada por Vinícius Miranda, em segundo, e Juízo HI, em terceiro com Sarah Waddell.

Assista à entrevista em vídeo com Murilo Augusto comentando o desempenho de Novidade e Jorge.

Uma resposta para “CBA: Novidade V.O, Luar HM e Jorge V.O repetem 2020 e são campeões de cavalos novos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.