Murilo Augusto: treinar bastante e harmonia da equipe são chave para o sucesso

Murilo Augusto vem colecionando vitórias em cavalos novos, tendo levado para a Coudelaria Ilha Verde os títulos de Campeões Paulista e Brasileiro com Novidade V.O e Jorge V.O, tanto em 2020 como em 2021. A receita do sucesso? “Treinar bastante”, disse ele, durante entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, após ganhar o CBA nas séries cinco anos com a égua e sete anos com o garanhão. “É um trabalho em equipe; a gente tem uma harmonia muito boa e acho que isso é o segredo do sucesso”, continuou.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Falando sobre Novidade V.O, que fez uma pontuação recorde no Campeonato Brasileiro de 90,800% no segundo dia de prova. O conjunto estreou em 2020, quando ela estava completando quatro anos. “É uma égua muito boa, tem sangue extraordinário; é muito equilibrada, muito boa em pista. Os juízes falam que parece cavalo velho já, porque está sempre concentrada”, contou.

Já Jorge V.O coleciona ainda mais troféus, tendo sido campeão aos 5, 6 e agora aos 7 anos. “Sou apaixonado por ele; ele tem um sangue e um coração extraordinário. Ele se doa e dificilmente erra”, pontuou. No segundo dia, segundo o cavaleiro, Jorge não estava no melhor dia e ainda assim deu o máximo em pista. “A reprise de 7 anos é bem complicada, alguns acham até mais que a São Jorge”, disse, acrescentando que precisa lapidar melhor as piruetas ao galope. “É um sentimento de missão cumprida.”

Para 2022, o plano é subir Jorge para small tour, enquanto a Novidade, até pela idade, vai seguir trabalhando na escala de treinamento para cinco anos e, no meio do ano, podendo pensar na reprise de seis anos.

Assista à entrevista completa, na qual ele também comenta a experiência de competir no picadeiro indoor e as provas do inter-haras:

CBA Cavalos Novos

Com 11 conjuntos disputando as séries de 4, 5, 6 e 7 anos, o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos consagrou animais que vêm conquistando títulos estadual e nacional. Assim como no CBA de 2020, Novidade V.O, Luar HM e Jorge V.O, novamente, levaram troféus de campeões para casa. Mas, desta vez, uma série acima, ganhando, respectivamente, 5, 6 e 7 anos. Na cavalos novos quatro anos, o campeão foi Magnum M.


Com 105 concorrentes nas diversas séries e categorias, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil ocorreram de 17 a 21 de novembro no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista. Em 2021, o CBA e a Taça Brasil tiveram menos concorrentes comparado aos 128 de 2020 e aos 113 de 2019. Contudo, pelo terceiro ano consecutivo o campeonato registra acima de cem inscrições, lembrando que foram 75 em 2018 e  70 em 2017, o que mostra um avanço no adestramento brasileiro. Confira a cobertura completa aqui.

17 a 21 de novembro
Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento — SHP (SP)
Programa atualizado em 10/11 | Relação de inscritos | Ordens de entrada: 18/11 – 19/11 – 20/11 – 21/11 | | Resultados imediatos dia a dia – página no Gira | Resultados consolidados – página Gira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.