Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros Rodolpho Riskalla e João Victor Marcari Oliva galgaram posições nos Rankings da Federação Equestre Internacional. Nos rankings mais recentes, que contabilizam os resultados de 1/11/2020 a 30/11/2021 e que foram divulgados em 1º de dezembro, Riskalla passou de segundo para ser o número um do mundo no adestramento paraequestre grau quatro; e subiu da décima para a sétima posição no geral do para. Já João Victor Oliva, subiu dez posições, de 89º para 79º do mundo no adestramento.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)
Nos Jogos Paralímpicos, com porcentual final de 74,659%, Rodolpho Riskalla levou a medalha prata. Riskalla montou Don Henrico e ficou atrás da holandesa Sanne Voets, que fez 76,585% com Demantur. “Estou muito feliz, não tem outra palavra. Acho que poder ser medalhista em um evento deste é a melhor coisa que tem”, disse ele ao Adestramento Brasil.
Já João Victor Oliva alcançou sua melhor posição em ranking FEI. Contribui para isso, a 26ª posição em Tóquio montando o lusitano Escorial e também os recentes CDIs nos quais o conjunto seguiu pontuando acima dos 70%.
A medalhista de ouro de Tóquio, Jessica von Bredow-Werndl, manteve sua posição de número do um do mundo com Dalera. Em seguida, está a dinamarquesa Cathrine Dufour com Bohemian e, em terceiro, a inglesa Charlotte Dujardin com Gio.
Confira os Rankings: