Rodolpho Riskalla com Don Henrico abre CHI Al Shaqab com vitória

Rodolpho Riskalla abriu sua participação no CPEDI 3* do CHI Al Shaqab, em Doha, no Catar, com vitória. Montando Don Henrico, fez 77,500% na reprise team test – grau 4. “O cavalo foi demais, ele foi super bem. Foi o primeiro concurso do ano, mas ele sempre vai bem em Doha”, disse o cavaleiro medalha de prata em nas Paralimpíada de Tóquio ao Adestramento Brasil. Riskalla tenta, em 2022, sair invicto, pelo quarto ano consecutivo do concurso.

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=J56ZYZZLKPPV4&source=url

Em 2021, Riskalla, com Don Henrico, venceu as três provas do grau quatro no Concurso de Adestramento Paraequestre Internacional (CPEDI 3*) de Al Shaqab. Em 2020, Riskalla também foi o melhor em pista, mas apresentando-se com Don Frederic 3.

“O ambiente aqui [em Doha] é agradável; o picadeiro é ótimo. Foi o melhor resultado que a gente já teve. Estamos contentes. Ainda temos mais dois dias de provas, vamos ver o que vai dar!”, completou.

A prova internacional, que contou com sete conjuntos, foi julgada pelo português Carlos Lopes (em E), pelo belga Marc Urban (em C) e por Sarah Rodger, do Reino Unido (em M). Lopes atribuiu nota de 78,250% ao conjunto; Urban de 76,500% e Rodger, 77,750%. Confira todas as notas aqui.

As provas do paraequestre seguem nesta sexta (25/02) e sábado (26/02). Riskalla será o terceiro a entrar em pista na sexta, às 10:48 no horário local do Catar.

CDI 5*
Ainda no CHI Al Shaqab, outro brasileiro entra em pista: João Victor Marcari Oliva se apresenta com o lusitano Escorial no concurso de adestramento internacional 5*. Oliva será o 12º a competir na prova de grande prêmio na sexta, entrando em pista às 16:54 no horário local.

O GP tem 20 conjuntos na ordem de entrada. A prova será julgada por Hans-Christian Matthiesen, da Dinamarca; Irina Maknami, da Rússia; Magnus Ringmark, da Suécia; Andrew Ralph Gardner, do Reino Unido; e Henning Lehrmann, da Alemanha.

Doha está cinco horas à frente do horário oficial de Brasília.

Mais informações de ordens de entrada e resultados na página do concurso.

Foto: CHI Al Shaqab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.