CAN de Brasília tem 40 conjuntos e maior disputa na preliminar e forte 1 amadores

O concurso de adestramento nacional (CAN) em comemoração aos cem anos da missão militar francesa no Brasil levou 40 conjuntos para a disputa no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas — Dragões da Independência, em Brasília (DF). As competições, realizadas de 8 a 10 de abril, tiveram entre as séries concorridas a preliminar e a forte 1, ambas na categoria amador.

“O Campeonato comemorativo aos 100 anos da Escola de Equitação teve o patrocínio da embaixada da França e Poupex e foi muito bem organizado. Contamos, na abertura, com a apresentação do carrossel militar e tivemos a presença de diversas autoridades, que abrilhantaram sem dúvida o evento”, destacou a diretora de adestramento e paraequestre da FHBr, Rafaela Gasparotto Orlandini.

As provas foram julgadas por Márcio Navarro de Camargo (presidente do júri), Sonja Elizabeth Hansen, Bruno Muniz Magalhães e Paulo Teixeira (DF).

Sonja Hansen destacou a quantidade de conjuntos, entre civis e militares, a organização e participação minimirins e mirins, o que “é bom sinal de que o adestramento está crescendo na base em Brasília”, disse ao Adestramento Brasil. “Sempre se pode melhorar, mas eles estão no caminho certo, então, é só continuar. Em geral, as notas não foram diferentes comparadas a outros eventos”, completou a juíza.

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=J56ZYZZLKPPV4&source=url

Para Rafaela Gasparotto Orlandini, houve uma disputa acirrada na maior parte das séries, mas com ambiente onde o espírito esportivo prevaleceu. “Foram três dias de muito aprendizado e troca de experiências. Destaque para a participação da nova geração com mirins e minimirins que apresentaram reprises muito bem executadas, além da delegação do Rio de Janeiro”, contou.

08 a 10 de abril — RGC (Brasília)

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.