5 perguntas para Sarah Waddell

“Os representantes são a voz dos atletas dentro da confederação, nós podemos levar problemas e discutir soluções baseados em nossas experiências”, ressaltou a recém-nomeada representante de atletas pelo adestramento, Sarah Waddell. Adestramento Brasil está entrevistando os eleitos pelo adestramento e paraequestre. São as mesmas perguntas a todos, enviadas por mensagem e reproduzidas na íntegra. Confira a seguir as respostas da cavaleira.

Adestramento Brasil — O que te levou/motivou a se candidatar à vaga de representante de atletas?
Sarah Wadell —
Ouvir e promover transparência e diálogo entre todos os atletas e a Confederação. Ajudar a desenvolver os regulamentos do nosso esporte, do ponto de vista do atleta/proprietário/treinador/veterinário. Entender um pouco mais como funciona a Confederação.

Quais são seus objetivos no cargo? Quais são as principais bandeiras?
Não tenho uma só bandeira. Quero só poder ajudar o nosso esporte a crescer de maneira honesta e transparente. Fomentar um adestramento inclusivo, para todos, justo e correto.

Conte um pouco sobre sua carreira como atleta de hipismo? Formação, principais instrutores, títulos mais importantes
Monto a cavalo desde os três anos de idade. Minha mãe montava e eu segui os passos dela. Porém direto no adestramento e de lá eu nunca mais desci do cavalo. Comecei as competições com seis anos. Sou a primeira cavaleira brasileira a me formar na Escola Nacional de Equitação na Alemanha como cavaleira profissional. Títulos importantes: Campeã Mundial de Children, 10 vezes Campeã Brasileira, Medalhista de Bronze nos Jogos Pan Americanos em 2015.

Como avalia a importância da atuação dos representantes de atletas?
A importância está no fato dos atletas fazerem o esporte. Sem atletas não tem o esporte. Os representantes são a voz dos atletas dentro da confederação, nós podemos levar problemas e discutir soluções baseados em nossas experiências. Por exemplo, um atleta de São Paulo vive uma realidade diferente de, por exemplo, um atleta de Porto Alegre; e é uma de nossas missões diminuir essas diferenças e trazer os problemas desses atletas para a mesa de discussão.

Para quem quiser fazer sugestões, como deve te procurar? Quais são os procedimentos?
Por WhatsApp ou por e-mail.

Foto: cedida por Sarah Waddell

Sete representantes de atletas foram eleitos no último dia 29 de abril. Foram eles: Ivo Roza Filho e Bianca Matarazzo Affonso Fereira, pelo salto; Vinícius Miranda e Sarah Waddell, pelo adestramento; Marcelo Tosi, pelo concurso completo de equitação; João Leonel Antocheski, pelo enduro; e Flamarion Pereira da Silva, no paraequestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.