Vinicius Miranda da Costa volta para o Brasil com o ouro por equipe e o bronze individual no adestramento dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Era um antigo sonho dele, que, nesta semana, no Paraguai, foi concretizado. Agora, o cavaleiro disse que olha adiante. “O próximo sonho é o Pan-Americano”, afirmou em entrevista em vídeo, após ter conquistado o terceiro lugar em small tour com 71,215%, montando Biso das Lezírias, garanhão lusitano de propriedade de Bárbara Laffranchi.

Quando Miranda entrou em pista para apresentar seu kür na inter 1, a liderança estava com Carolin Mallmann que representou o Uruguai montando Godot SSF. Eles haviam somado 69,315% e, com o porcentual, tirado o primeiro lugar que estava com outro brasileiro, o Murilo Machado com Jorge VO (que acabou em 7º – leia a matéria).
“Foi a prova que eu mais gostei; me senti bem montando, acho que a gente montou tecnicamente muito correto, no ritmo correto. Estamos há muito pouco tempo juntos, eu e o Biso, apenas três meses e para vir a um campeonato deste tamanho é pouquíssimo tempo”, ponderou.
Ouro, prata e bronze: Brasil domina o pódio individual no Sul-Americano de Assunção
O fato é que o conjunto foi o primeiro da competição a romper a barreira dos 70% — que, depois, seria passada também por outros três conjuntos. Miranda e Biso saíram vitoriosos da arena com a marca de 71,215%, que lhes rendeu, no final, a medalha de bronze, porque dois outros brasileiros, o Paulo Cesar dos Santos em small tour e Victor Ávila em big tour, superariam a marca.
Sobre o futuro, o cavaleiro adiantou que é subir o Biso de nível. “Vamos tentar o big tour com ele e temos uma equipe competente para fazer isso”, disse. Uma meta é integrar a equipe do pan e, de preferência, em big tour. “Mas os planos ainda não são muito certos; e temos pouco tempo juntos”, ponderou.
Assista à íntegra da entrevista:
Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Uma resposta para “Vinicius Miranda conquista bronze no Odesur e fala em subir Biso para big tour de olho no Pan”