Primeiro brasileiro a competir na final individual do adestramento dos Jogos Sul-Americanos 2022, Murilo Augusto Machado abriu o segundo bloco de competidores na pista do Clube Hípico Paraguaio. Com o lusitano Jorge VO, o cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde finalizou a reprise inter 1 estilo livre com 69,190%, tomando momentaneamente a liderança. Ao término de todos os concorrentes, Machado voltará para o Brasil com o 7º individual e uma medalha de ouro por equipe. “Foi uma experiência incrível — estar aqui e poder fazer isso é algo inexplicável”, disse em entrevista em vídeo.

Machado avaliou positivamente sua prova. “Gostei muito da minha apresentação com ele hoje. Foi o kür que eu mais me diverti, que eu mais consegui explorar ele. Foi muito gostoso fazer a prova, o ambiente e a gente estava muito bem preparado para fazer”, contou.
Agora, o Jorge ganhará uns dias de folga até porque o plano é subir o lusitano para big tour. “Todo mundo, o tempo, todo fala que ele vai melhor no GP e, realmente, ele vai melhor nos movimentos de GP, então, a ideia é subir ele para GP para colocar ele onde eu creio que ele nasceu para estar”, destacou.
Ouro, prata e bronze: Brasil domina o pódio individual no Sul-Americano de Assunção
Assista à íntegra da entrevista:
Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Uma resposta para “Murilo Machado fecha Sul-Americano em 7º com Jorge VO e 69,190% no kür”