Brasília dá largada ao Desafio Brasil, que tem Sonia Hanssen como juíza em C

Brasília deu a largada na temporada 2023 do Desafio Brasil. A prova teve Sonia Hanssen como juíza nacional em C, que foi designada para rodar o País avaliando os concorrentes. Na capital do Brasil, competiram 44 conjuntos e a prova ocorreu paralelamente com etapas do ranking do paraequestre e da escola, o que elevou o número para 57 participantes.

“A prova foi excelente, com boas apresentações e níveis dos participantes. Tivemos o limite máximo de participantes para a competição e foi a nossa maior participação, com nove entidades da nossa federação participando, com destaque para o CHLS”, avaliou Rafaela Gasparotto Carvalhaes, diretora de adestramento da Federação Hípica de Brasília.


FAZEMOS MAIS QUE JORNALISMO: FORTALECEMOS A COMUNIDADE

Produção de conteúdo independente, sério e de qualidade exige muito trabalho e dedicação.

Colabore para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


Neste ano, participam da disputa Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo explicou ao Adestramento Brasil, Sergio de Fiori, diretor de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

“O Desafio Brasil é um evento de fomento e uma disputa entre equipes estaduais. Um mesmo juiz, este ano a Sonia Hanssen, viaja entre os Estados participantes de forma a tornar a disputa o mais justa possível. As equipes estaduais são formadas pelos três conjuntos que tiverem os melhores desempenhos em cada Estado e, ao final, premiamos as equipes ouro, prata e bronze”, disse Fiori.

Todos os detalhes estão no capítulo VI do Regulamento de Adestramento da CBH. Neste ano, haverá também premiação individual para os melhores de cada categoria. Há ainda uma sessão de discussão dos vídeos da prova, que a juíza oferece, e também uma clínica no dia seguinte à prova para os melhores classificados.

“O Desafio Brasil é uma oportunidade única para muitos conjuntos terem uma experiência a nível nacional. Muito aprendizado e incentivo para os participantes das categorias elementares sem dúvida. E, este ano, a clínica foi direcionada para as categorias de base”, completou Rafaela Gasparotto Carvalhaes.

>>> Resultados Desafio Brasil – Brasília

Fiori acrescentou que o Desafio Brasil é uma oportunidade para que atletas de diversos Estados participem de um concurso da CBH, inclusive ingressando no Ranking CBH de adestramento, sem arcar com todos os custos de viagem.

“A cooperação dos diretores de adestramento das federações foi fundamental para organizar essa edição de forma a contar sempre com a mesma juíza, desviando de eventos importantes e terminando as etapas a tempo de fazermos nossa premiação em setembro, no Campeonato Brasileiro. Vai ser uma festa muito bonita”, adiantou o diretor.

Preparação
Para os atletas de Brasília, o Desafio Brasil serviu como termômetro. “Foi uma ótima oportunidade para avaliarmos o desempenho dos atletas; teremos no próximo mês o CAN e, com a antecipação do Campeonato Brasileiro, julgamos também apropriado anteciparmos esta primeira etapa nacional para os nossos atletas”, ponderou Carvalhaes.

Em anos anteriores, o CBA ocorria mais para o fim do ano. Contudo, em 2023, o brasileiro será realizado no feriado de 7 de setembro em São Paulo.

Foto: divulgação / cavaleiro Juarez Marcon se apresentando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.