Manuel Almeida vence GP e Duda Lima, a São Jorge no primeiro dia de CDI

A disputa pelos títulos brasileiros sênior (small tour) e sênior top (big tour), realizada em concurso internacional, começou com vitória para Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Neto montando Rosa Belle no grande prêmio e Eduardo Alves de Lima vencendo com Florisbela V.O a reprise prêmio São Jorge. Foi a segunda vez que Manuel Almeida se apresentou com égua hanoveriana importada da Europa em solo brasileiro. O conjunto ganhou a prova de GP especial no último CDI no Clube Hípico de Santo Amaro, em agosto, e que marcou a última seletiva no Brasil.

Esta cobertura é possível graças ao apoio de Rancho CariamaHaras SASA JE, Coudelaria Rocas do Vouga e Coudelaria Amor e Cura — clique nos nomes e confira as respectivas páginas no Instagram

Quatro concorrentes competiram no GP. Contudo, uma vez mais, o CDI 3* terminou sem conjunto conseguindo os 67% no final e com juiz L4/5* necessários para compor o requisito mínimo de elegibilidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil ainda precisa de um conjuntos com os dois índices do MER para estar apto a competir, caso conquiste a vaga por equipe no Pan-Americano de Santiago.

Com Rosa Belle, Manuel Tavares ficou com 67,826% com Natacha Waddel (FEI L3/4* pelo Brasil), 67,391* com Claudia Mesquita (FEI L3/4* pelo Brasil); 62,717% com Han Christian Matthiesen (FEI L4/5* pela Dinamarca), 65,978% com Marriette Sanders-Van Gansewinkel (FEI L4/5* pela Holanda) e 66,848% com Marian Cunningham (FEI L3/4* pelo Peru), fechando com 66,152%.

Victor Trielli Ávila e Corsário IGS finalizaram o GP com 64,326%, ficando em segundo lugar. Em terceiro, se classificou Murilo Augusto Machado e Jorge V.O (63,435%). Confira o pódio completo.

Em small tour, apenas um ponto porcentual separa os quatro primeiros lugares. Eduardo Alves de Lima fechou a prova prêmio São Jorge com 67,794% montando Florisbela V.O., seguido de Joana Marie Sliwik com Intef Interagro (67,500%), Raquel Mendonça Maurell de Mattos com Dayfony SMH (66,823%) e João Paulo dos Santos com Hungaro da Sasa JE (66,794%). A pequena diferença aponta que há chances de o quadro mudar na final neste sábado, quando a disputa será na intermediária 1 estilo livre com música.

As provas de small tour foram julgadas por Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4* pelo Brasil), Marian Cunningham (FEI L3/4* pelo Peru), Marriette Sanders-Van Gansewinkel (FEI L4/5* pela Holanda), Han Christian Matthiesen (FEI L4/5* pela Dinamarca) e Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo (juíza nacional por São Paulo que foi convidada a integrar o júri de campo.

Doze conjuntos competiram small tour, um a menos que a relação de inscritos. Veja o pódio completo.

Os campeões e vice-campeões brasileiros serão conhecidos neste sábado (09/09) com as apresentou em freestyle.

3 respostas para ‘Manuel Almeida vence GP e Duda Lima, a São Jorge no primeiro dia de CDI’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.