Mauro Pereira Junior ganha pela segunda vez small tour em CDI3*

Com pontuação final de 67,237%, sendo 68,947% com a juíza internacional 5* Cara Whitham, Mauro Pereira da Silva Junior e Don Enrico AMM venceram a série prêmio são Jorge (PSJ), no segundo concurso de adestramento internacional (CDI3*) realizado no Brasil neste ano.

Don Enrico — brasileiro de hipismo, filho de Toy Boy e Olimpica Metodo e nascido em 2004 — foi elogiado por Whitham, em entrevista em vídeo para Adestramento Brasil: “cavalo com muito brilho e potencial”, disse.

Pereira Junior também venceu, em 30/6, a prêmio são Jorge do primeiro CDI3* do ano, mas com outro cavalo, o Comanche AMM, com quem obteve nota de 67,053%. Na ocasião, com Don Enrico AMM, ele ficou em terceiro lugar (65,658%).

Sergio Castany de Fiori com Akira AMM classificou-se em 2º lugar, com pontuação final de 66,263%; seguido por Gabriel Braga com Laurentio (62,526%). Na disputa de 30/6, Fiori também garantiu a segunda colocação com Akira AMM e nota final de 66,342%.

A prova valeu como observatória para os Jogos Sul-Americanos Odesur 2018, marcado para entre 26/5 e 8/6, em Cochabamba, na Bolívia — no entanto, devido a problemas logísticos e sanitários, todas as provas do hipismo (adestramento, salto e concurso completo) serão transferidas para outro país, em local a ser confirmado em breve.

Em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, Cara Whitham afirmou que gostou das apresentações, inclusive das provas que acompanhou do concurso nacional (CAN), mostrando-se contente com o nível dos competidores.

Questionada sobre o que os conjuntos precisam fazer para melhorar nas provas internacionais, principalmente, os que disputam vagas na equipe brasileira para Odesur e WEG, Whitham sugeriu aos concorrentes se arriscar um pouco mais, como por exemplo, no trote e galope alongado para ganharem mais expressão e notas melhores. Ela também comentou sobre a necessidade de o Brasil contar com melhores cavalos para subir as notas nos campeonatos internacionais.

Prêmio são Jorge

1º Mauro Pereira da Silva Junior / Don Enrico AMM – 67,237%
2º Sergio Castany de Fiori / Akira AMM – 66,263%
3º Gabriel Braga / Laurentio – 62,526%
4º Cristiano Augusto da Silva / Good Boy AMM -61,868%
5º Sophia Baptista de Oliveira / Pippilota – 61,737%

Veja no canal do Youtube as reprises de small e big tour do CDI3* de 6/10 

Anúncios

Uma resposta para “Mauro Pereira Junior ganha pela segunda vez small tour em CDI3*”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.