Os cavaleiros cometerem erros que lhes foram caros, mas houve apresentações que surpreenderam a juíza olímpica de nível 5* Cara Whitham que formou o júri de campo no segundo CDI3* realizado no Brasil neste ano. Whitham e Claudia Mesquita, juíza internacional 4*, comentaram ao Adestramento Brasil as apresentações na prova de 6/10 do CDI3*.
Em entrevista em vídeo, Cara Whitham afirmou que gostou das apresentações, inclusive das provas que acompanhou do concurso nacional (CAN), destacou o desempenho de Giovana Pass, elogiou o cavalo Don Enrico AMM e salientou que o Brasil precisa de melhores cavalos para subir as notas nos campeonatos internacionais.
Para Claudia Mesquita, o júri foi bastante equilibrado, sem grande diferença de notas entre eles, o que é bom. Com relação aos conjuntos, avaliou que os cavaleiros estão em fase de transição. “Alguns melhoraram, outros não evoluíram tanto, mas acredito na evolução. Para os próximos, o pessoal deve melhorar e aparecer novos conjuntos para, no ano que vem, formar equipe para Odesur e WEG”, disse.
Formaram o júri a canadense Cara Whitham, juíza olímpica de nível 5*; os argentinos Gabriel Armando e Cesar Lopardo Grana, ambos nível 4*; o chileno Max Piraino Lyon, nível 3* e Claudia Mesquita, nível 4*.
Veja no canal do Youtube as reprises de small e big tour do CDI3* de 6/10