O garanhão De Niro, mundialmente conhecido devido aos prêmios e à quantidade de descendentes de sucesso que teve, morreu nessa quarta-feira (11/10) aos 24 anos. De acordo com a imprensa internacional, o garanhão hanoveriano foi sacrificado quando começou a ter complicações devido à idade avançada.
Legendário, o garanhão marcou o adestramento mundial ao conquistar os prêmios mais importantes, incluindo diversas provas de grande prêmio e garanhão do ano em 2008, além de ter liderado o ranking WBFSH por anos. No Brasil, o filho de De Niro Di Caprio, montado por Leandro Silva, vem se destacando em concursos nacionais e internacionais.
Citando o site St. Georg, o Eurodressage publicou que o dono do animal, Burkhard Wahler, disse que desde a semana passada a condição dele piorou e que na manhã de quarta havia perdido o brilho e a felicidade no olhar, quando teve certeza de que o momento havia chegado para De Niro, que era filho de Donnerhall (Donnerwetter x Ninette) e Alicante (Akzent II x Wiesenelfe).
Conhecido por treinar De Niro até o nível de grande prêmio, Dolf-Dietram Keller é um dos instrutores mais bem-sucedidos da Alemanha. Saiba mais da história deste garanhão que marcou o adestramento mundial nos perfils de De Niro na Horse Magazine e no Superior Equine Sires.
Foto: Waverley Stud