Palavra de juiz: diagonal errada do trote perde ponto?

Palavra_de_juizPode-se perder pontos se, durante a execução de reprise em prova de adestramento, a amazona ou o cavaleiro errar a diagonal do trote elevado? A pergunta foi respondida pela juíza internacional 4* Claudia Mesquita.

O site Adestramento Brasil inaugura a seção Palavra de juiz, na qual perguntas enviadas por leitores sobre julgamento e regulamento de provas serão direcionadas a juízes de adestramento para que sejam respondidas.

Ao trotar elevado na reprise, perde-se ponto se subir na diagonal errada ou isto não é objeto de analise?

Claudia Mesquita: Isso não é objeto de análise, porém, se você trotar elevado quando na reprise disser sentado ou vice-versa, aí você perde pontos, conforme diz o item 4 do Art. 430 do regulamento de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH):

4. Erro de execução. Quando o concorrente cometer um “erro de execução” trote elevado em vez de sentado (…) deve ser penalizado como por um “erro de percurso”.

Tem alguma dúvida a respeito de julgamento de provas? Envie sua pergunta para a seção Palavra de juiz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s