Como são julgadas as áreas nas reprises entre uma figura e outra?

Palavra_de_juizAo estudar a reprise, muitos cavaleiros se perguntam como é feito o julgamento das áreas entre uma figura e outras, mas que não estão incluídas em nenhuma figura. O juiz Márcio Navarro de Camargo responde à pergunta enviada por amazona amadora que compete na série média.

Como as áreas nas reprises entre uma figura que não estão incluídas em nenhuma figura são julgadas? Exemplo: na média 1, reprise nº 3, entre a figura 6 e 7, não há atribuição de nota entre H, término do exercício até M, início do próximo? Neste trecho, presume-se que seja trote reunido. Mas se, por ventura, há erro de condução (trote de trabalho, reação etc.) como é julgado? A nota entra em alguma figura ou estes trechos contam para os julgamentos do conjunto?

Márcio Navarro de Camargo: No caso em questão, se houver alguma reação ou incorreção a nota será diminuída na figura 6, pois o próximo exercício inicia-se em M, na figura 7.

Todas as reações são levadas em conta, dentro do contexto da prova como um todo e será avaliada sim, nos graus de conjunto no quesito submissão. 

Na seção Palavra de juiz, perguntas enviadas por leitores sobre julgamento e regulamento de provas são direcionadas a juízes de adestramento para que sejam respondidas. Tem alguma dúvida? Envie sua pergunta para a seção Palavra de juiz!

Quer receber as notícias por WhatsApp? Envie seu número para contato@adestramentobrasil.com ou (11) 999-619-909

Foto: arquivo pessoal; crédito Ambar 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.