FEI deve recrutar 4 mil voluntários para WEG; processo seletivo está aberto

A Federação Equestre Internacional (FEI) identificou a necessidade de cerca de 9 mil posições para voluntários, a serem preenchidas por entre 3,5 mil e 4 mil pessoas dispostas a trabalhar durante os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês) Tryon 2018. A entidade já está recebendo formulários preenchidos por pessoas interessadas em se voluntariar. As competições ocorrem de 11 a 23 de setembro nos Estados Unidos.

Segundo a FEI explicou ao Adestramento Brasil, a estimativa de 9 mil posições aplica-se para as três semanas de jogos e leva em conta um revezamento entre dois ou três turnos. Do total, cerca de 8 mil posições devem ser alocadas para as funções não-equestres, como apoio e operacionalização das competição. O restante, aproximadamente 1 mil, terá funções relacionadas diretamente ao mundo equestre, como dando suporte a chefes de disciplinas e times veterinários.

Nas edições anteriores realizadas na Normandia e Lexington, foram recrutados 3.600 voluntários individuais. Para Tryon 2018, a FEI espera contar com entre 3.500 e 4 mil voluntários. Até o momento, a entidade disse que já recebeu, pelo site, 4 mil formulários de pessoas interessadas em participar do processo e saber mais informações.

 

A entidade esclareceu que pessoas não residentes nos Estados Unidos podem participar do processo, mas não confirmou quantos voluntários de outros países devem ser usados.

calhau_interno

Como participar
O primeiro passo para pleitear uma vaga no programa é preencher o formulário de consulta no site do evento (clique aqui). Além de informações cadastrais, o candidato deve informar se já voluntariou em evento equestre antes, quais datas estará disponível e outras questões.

As pessoas que se inscreverem receberão um link para se cadastrarem no portal do voluntário, que será lançado em março. Será neste portal que o candidato deverá completar a solicitação para a vaga. A partir de abril, os voluntários selecionados serão notificados e terão até dia 1º de maio para completar a aplicação. De junho a setembro, os voluntários receberão orientações e treinamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s