CAN, CBA e CDI pontuam de forma diferente para o ranking da CBH

O ranking de adestramento da CBH é disputado ao longo do ano e considera os concursos nacionais, internacionais e os campeonatos brasileiros. No entanto, as competições têm pesos diferentes na contagem de pontos. Sagra-se campeão o conjunto que obtiver a maior pontuação em determinada série e categoria.

As categorias que valem para o ranking da CBH são: minimirins, mirins, juniores e jovens cavaleiros nas séries exclusivas e destinadas a cada uma delas; amadores e seniores amadores nas séries elementar, preliminar, média 1, média 2 e forte 1; amador top, seniores (forte 2) e seniores top (série especial — grande prêmio); cavalos novos; e pôneis MMR, MR e pônei escola. A categoria profissional não entra no ranking da CBH.

>>> Você sabe a diferença entre CAN, Taça Brasil e CBA? – Com tantas siglas e concursos de adestramento que, às vezes, fica confuso saber de que se tratam. Mas não se preocupe: o site Adestramento Brasil explica as diferenças entre cada um deles.

Para o ranking da CBH não há descartes, sendo todas as provas computadas. As provas nacionais têm coeficiente de 1,5 ponto, as internacionais, de 1,75 ponto e os campeonatos brasileiros, de 2 pontos. A quantidade de pontos estabelecida varia conforme classificação obtida, segundo a tabela abaixo.

De acordo com o regulamento, no cômputo geral da pontuação de um determinado evento, serão consideradas as médias porcentuais totais de cada prova do concurso. Cada prova do concurso será somada individualmente para efeito de contagem de pontos. Além disto, o conjunto que, em uma prova de um concurso totalizar um porcentual médio de 70% ou mais, terá uma bonificação de 50% na pontuação que fizer jus e, de acordo com a tabela abaixo.

ranking_CBH_tabela

Para efeito do ranking, em caso de empate entre dois conjuntos, será considerado o melhor resultado alcançado no campeonato brasileiro. Se persistir o empate, será campeão o conjunto que tiver obtido o maior número de vitórias ao longo do ano na série e categoria em questão.

Todas as etapas do ranking da CBH, para serem validadas, terão obrigatoriamente, inspeção veterinária e exame antidoping.

Conheça os ganhadores do ranking da CBH. Clique aqui.

WhatsApp

 

Anúncios

4 respostas para ‘CAN, CBA e CDI pontuam de forma diferente para o ranking da CBH’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s