Conheça as regras da Copa CHSA e dos rankings da SHP e ABPSL

A temporada de provas de 2018 em São Paulo começa em fevereiro. Tanto as hípicas como a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) contam com rankings internos que, ao fim das etapas, consagram os melhores conjuntos do ano, premiando, normalmente, campeão e vice.

Cada ranking tem regras específicas de número de provas que o concorrente precisa fazer e de somatória de pontos. Além disto, diversas etapas são válidas para o campeonato paulista de adestramento (CPA), da Federação Paulista de Hipismo (FPH). A dica para o concorrente é escolher as provas a fazer conforme seu objetivo no ano: quer pontuar para o CPA, vai disputar a Copa CHSA, ranking da SHP ou ranking da ABPSL? O Adestramento Brasil ajuda no planejamento esclarecendo as regras de cada um dos rankings.

Fique por dentro de todas as competições: “Provas e programas — 2018”

Ranking de Adestramento da ABPSL IMG-20180126-WA0030.jpg
O campeonato é válido apenas para cavalos da raça lusitano (contam animais com pelo menos 25% de lusitano no sangue). É disputado em seis etapas, sendo duas delas, a 2ª e a última, obrigatórias. Sagra-se campeão o conjunto que obtiver a maior soma as notas obtidas nas etapas, com a possibilidade de dois descartes. As regras foram divulgadas junto com o calendário de provas.

Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista
A SHP não publica as regras do ranking no site. Com base no que foi aplicado em 2017, para concorrer à premiação de campeão e vice, os conjuntos têm de participar de, no mínimo, quatro etapas para amadores e cinco para profissionais, em um total de oito etapas. Ganha a maior somatória das notas.

Copa CHSA de Adestramento
Pela regra publicada em 2018 no site do Clube Hípico de Santo Amaro, os conjuntos precisam participar de, pelo menos, quatro das sete etapas, sendo a final obrigatória. Para a somatória do índice porcentual são descartadas três notas de menor porcentual. A última etapa tem peso dois. São consagrados campeões e vice em cada série e categoria.

>>>> Conheça também o ranking de adestramento da CBH, que é disputado ao longo do ano e considera os concursos nacionais, internacionais e os campeonatos brasileiros. As competições têm pesos diferentes na contagem de pontos. Sagra-se campeão o conjunto que obtiver a maior pontuação em determinada série e categoria.

>>>>  Para concorrer ao campeonato paulista de adestramento (CPA), o conjunto precisa competir em três provas do calendário oficial, além da participação obrigatória na Taça São Paulo e na etapa final, que terá peso dois. As regras válidas para este ano foram divulgadas junto com o regulamento 2018 da entidade.

calhau_interno

Anúncios

8 respostas para ‘Conheça as regras da Copa CHSA e dos rankings da SHP e ABPSL’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.