Ambar, da FPH: “Conjuntos devem participar agora das provas para terem descartes “

O Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) se aproxima da metade de suas etapas — dia 19 de maio, ocorre a 5ª, junto com o Ranking SHP — e o diretor de adestramento da Federação Paulista de Hipismo, Luis Pacheco Ambar, faz um alerta. “É importante que os conjuntos participem das provas agora para poderem ter descartes no fim do ano”, disse.

calhau_interno

Para concorrer ao CPA, o conjunto precisa competir em três provas do calendário oficial, além da participação obrigatória na Taça São Paulo e na etapa final, que terá peso dois. Neste ano, o campeonato será disputado em dez etapas (menos que em 2017) e o campeonato paulista ocorre conjuntamente com etapas da Copa CHSA e dos rankings da SHP e da ABPSL.

Àqueles que se federaram depois de as provas terem começado, Ambar orienta a não perder as próximas etapas. “Eles não devem contar com todas as etapas finais, porque, por algum motivo de força maior, podemos ter de adiar ou cancelar etapas. Se a pessoa estiver apertada, pode ser que não entre no Paulista [devido ao número obrigatório de provas competidas]”, esclarece.

Ambar adiantou que uma prévia dos resultados deve sair após a realização da Taça São Paulo.

Em recente entrevista em vídeo, o diretor da FPH destacou a continuidade ao trabalho iniciado no ano passado. “Temos expectativa de um aumento, ainda maior, no número de inscrições por prova, bem como na participação de iniciantes”, destacou.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.