FPH autoriza uso de chicote em provas da federação

A Federação Paulista de Hipismo (FPH) vai permitir o uso de chicote para provas das series cavalos novos 4 e 5 anos, pônei, iniciante e minimirim e na categoria amador nas séries elementar, preliminar, média 1 e média 2. As regras válidas para este ano foram divulgadas nesta terça-feira (6/2), juntamente com o regulamento 2018 da entidade.

O regulamento da FPH não dá especificações do chicote. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo, é permitido ao concorrente executar a reprise, portando um chicote em eventos nacionais, exceto nos campeonatos brasileiros e Taça Brasil.

WhatsAppO comprimento máximo do chicote não deverá exceder 1,20 m. Pelas normas da CBH, ao concorrente que executar a reprise portando um chicote maior que 1,20m será imposta uma penalidade de 4 pontos por juiz, que serão deduzidos do total de pontos obtido na prova. Para a categoria pôneis, o comprimento máximo é de 1 metro.

Confira os outros pontos do regulamento:

Embocaduras — os concorrentes qualquer categoria poderão utilizar o bridão ou freio-bridão (de acordo com o quadro de embocaduras permitidas no regulamento da CBH) para executarem as suas reprises até a série forte 1, inclusive, em qualquer competição. Entretanto a CBH recomenda o uso do bridão até a série media I. As séries forte 2 e, especial deverão ser executadas obrigatoriamente de freio-bridão. As séries de cavalos novos deverão ser executadas de bridão, de acordo com regulamentação específica. Entretanto, nos eventos regidos pelos regulamentos da FEI, o tipo de embocadura estabelecido por aquela Federação deverá ser obedecido. Na série pônei, o freio-bridão não é permitido, mas está autorizado o uso do freio pelham; o bridão pode ser de metal ou plástico rígido e pode ser revestido de borracha.

Esporas — nas séries elementar aberta, pônei escola e iniciante o uso da espora é facultativo.

Capacete — o uso do capacete é obrigatório para todas as categorias, independentemente, da idade.

Luvas — obrigatórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s