Copa do Mundo: Helen Langehanenberg dá a volta por cima e vence em Neumünster

A sétima etapa da liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo de Adestramento da FEI, ocorrida em Neumünster, na Alemanha, foi dominada pelos alemães. Helen Langehanenberg, montando Damsey, venceu com 83,880%, seguida de Dorothee Schneider e Sammy Davis Jr. com 81,565%. Na terceira colocação ficou Daniel Bachmann Andersen, montando Blue Hors Zack pela Dinamarca (81,475%).

A prova foi uma volta por cima para Langehanenberg, que, na etapa anterior em Amsterdam (Holanda), teve de desistir da reprise quando seu garanhão de 16 anos ficou com a língua sobre o bridão e seu desempenho caiu. A amazona venceu a FEI World Cup Dressage em 2013 e também detém medalhas de ouro por equipe e prata individual nos Jogos Equestres Mundiais de 2014.

Em nota, a amazona declarou que a prova talvez tenha sido o melhor resultado do conjunto. “Damsy estava se sentindo ótimo. Tivemos uma mistura perfeita de frescura e motivação e ele teve o desempenho que todos nós desejamos dos cavalos. A comunicação entre nós estava realmente fácil”, disse.

Detentora atual do título de campeã da última Copa do Mundo, Isabell Werth é uma das mais cotadas para ganhar pela quarta vez a Copa do Mundo de Adestramento da FEI, cuja final será em Paris de 10 a 15 de abril de 2018. Werth recebeu o título pela primeira vez em 1992 na final em Gotemburgo, na Suécia. Depois, foi campeã em 2007 em Las Vegas (EUA) e, em 2017, em Omaha (EUA).

As próximas etapas da FEI World Cup Dressage 2017/2018 serão em Göteborg (Suécia), 21 a 25 fevereiro 2018, e ‘s-Hertogenbosch (Holanda), de 8 a 11 março 2018. Após a sétima rodada, até o momento, o resultado parcial da liga da Europa Ocidental é:

1 Patrik Kittel SWE — 74
2 Dorothee Schneider GER — 72
3 Jessica von Bredow-Werndl GER — 59
4 Tinne Vilhelmson Silfven SWE — 54
4 Daniel Bachmann Andersen DEN — 54
6 Fabienne Lutkemeier GER — 50
6 Madeleine Witte-Vrees NED — 50
8 Emile Faurie GBR — 44
9 Morgan Barbancon Mestre ESP — 43
10 Marcela Krinke Susmelj SUI — 42

Confira o ranking completo aqui.

Foto: FEI/Stefan Lafrentz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s