Em Portugal, João Victor Oliva fica em segundo com Xiripiti em concurso nacional

João Victor Marcari Oliva estreou, no último fim de semana, sua participação, neste ano, em competições em Portugal. O brasileiro, que está passando uns meses no país, montou Xiripiti TVF e se classificou em segundo lugar nas duas provas que disputou no CDE (Concurso de Dressage Especial), realizado no Centro Equestre Internacional Alfeizerão (CEIA). No grande prêmio pontuou 67,029% e no grande prêmio especial fez 68,830%.

“Tive uma semana de treino e de adaptação com esse cavalo, treinando com Paulo Caetano, e decidimos fazer essa prova nacional”, contou ao Adestramento Brasil. Oliva ressaltou que a prova foi um treino para avaliar o que precisa ser ajustado. Xiripiti TVF que fez carreira com a amazona portuguesa Maria Caetano Couceiro.

João Oliva disputou contra Miguel Ralão Duarte, montando Disturbio, que venceu com 68,804% no GP e 70,319% no GPS. Não havia mais conjuntos na categoria.

O brasileiro, que já conquistou cinco índices com Xamã dos Pinhais para competir os Jogos Equestres Mundiais, permanece mais quatro ou cinco meses montando em Portugal. Desde 2014, Oliva reside na Alemanha. O objetivo da estadia em Portugal, treinando também com Carlos Manuel Lucas Lopes, juiz 4* da Federação Equestre Internacional (FEI), é participar de quatro concursos de adestramento internacionais (CDI) e de competições nacionais. Na Alemanha, seu técnico é Norbert Van Laak.

calhau_interno

Para esta temporada em Portugal, João Victor levou cinco dos seus cavalos: os de raças alemãs Toliva V.O e Feel Good V.O e os Lusitanos Faisão TV, Hussein V.O e Xamã dos Pinhais. Os CDIs planejados são o CDI3* em Abrantes (23 a 25/3), o CDI3* em Alter do Chão (20 a 22/4), o CDI3* em Companhia das Lezírias (03 a 05/5) e o CDI3* de Cascais (18 a 20/5).

Em entrevista em vídeo em dezembro, Oliva havia adiantado seus planos de competir em Portugal e avaliado sua estadia na Europa. “Lá é o lugar onde tem mais concorrência, melhores treinadores e melhores competições. É o polo do adestramento e onde a gente tem de ficar, se a gente quer ser alguma coisa neste esporte”, disse.

 

Anúncios

2 respostas para ‘Em Portugal, João Victor Oliva fica em segundo com Xiripiti em concurso nacional’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s