João Victor Oliva obtém 5º índice para WEG com Xiripiti TVF

João Victor Marcari Oliva obteve seu quinto índice com Xiripiti TVF para tornar-se apto a participar dos Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em setembro em Tryon, nos Estados Unidos. O conjunto disputou o CDI 4* Dressage Grand Ducal de Luxemburgo, realizado no último sábado (7/7) em Leudelange, Luxemburgo.  

O conjunto registrou 66,304% de nota média final e 67,065% com o juiz 5*FEI Raphaël Saleh, da França. Com participação de 29 conjuntos de 14 países, o atleta brasileiro ficou em 14º lugar na classificação geral. O campeão foi o norte americano Steffen Peters, montando Suppenkasper, com nota média geral de 74.239%. Peters integrou a equipe medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016.

WhatsApp Xiripiti TVF, com quem Oliva está treinando no momento, é a mais opção de montaria do cavaleiro para os Jogos Mundiais, uma vez que ele também tem índices com Xamã dos Pinhais. O cavalo fez carreira com a amazona portuguesa Maria Caetano Couceiro. Em 2013, obteve o título de campeão nacional de adestramento em Portugal.

A estreia do brasileiro com Xiripiti TVF foi em fevereiro, quando o conjunto se classificou em segundo lugar nas duas provas que disputou no CDE (Concurso de Dressage Especial), realizado no Centro Equestre Internacional Alfeizerão (CEIA). Em março, o conjunto venceu o CDI3* de Abrantes (Portugal), realizado de 23 a 25/03 no Centro Equestre de Vale de Ferreiros.

Em abril, o conjunto havia conquistado mais um índice no CDI Alter do Chão, em Portugal, quando fez 67,543% no grande prêmio, ficando na segunda colocação entre os nove competidores da prova. O conjunto registrou acima dos 66% com todos os juízes da prova.

Em entrevista em vídeo em dezembro, Oliva havia adiantado seus planos de competir em Portugal e avaliado sua estadia na Europa. “Lá é o lugar onde tem mais concorrência, melhores treinadores e melhores competições. É o polo do adestramento e onde a gente tem de ficar, se a gente quer ser alguma coisa neste esporte”, disse.

Foto: Rui Pedro Godinho

Anúncios

Uma resposta para “João Victor Oliva obtém 5º índice para WEG com Xiripiti TVF”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.