João Victor Oliva vence pela quarta vez o Prêmio Brasil Olímpico

João Victor Marcari Oliva conquistou o 19º Prêmio Brasil Olímpico na modalidade adestramento. Foi o quarto ano consecutivo que o cavaleiro paulista de 22 anos faturou o troféu conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos melhores atletas do país na temporada.

João Oliva acumula quatro troféus, tendo ganhado também nos anos 2014, 2015 e 2016. O cavaleiro ainda foi indicado ao prêmio em 2013 e 2012, edições vencidas pela Luíza Tavares de Almeida. Ainda no hipismo, Márcio Carvalho Jorge venceu no CCE e Pedro Veniss em salto.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A edição do Prêmio Brasil Olímpico 2017 premiará também os melhores atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: beisebol e softbol, escalada esportiva, karatê, surfe, skate, basquete 3×3 e ciclismo BMX freestyle.

Os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (22/02) pelo COB e a cerimônia de premiação acontece no dia 28/03 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os atletas que concorrerão ao troféu de melhor atleta do ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017 são: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino.

Foto: divulgação Coudelaria Ilha Verde

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s