Mauro Pereira quer integrar equipe que disputará seletiva do Pan

Mauro Pereira da Silva Junior tem, entre suas metas de 2018, integrar a equipe brasileira que vai disputar em Buenos Aires o concurso internacional que vale como seletiva de vaga para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. “O objetivo é classificar o Comanche ou o Don Enrico para Argentina”, revelou em entrevista ao Adestramento Brasil. Para isto, ele planeja participar nos concursos internacionais e no campeonato brasileiro, além de provas eventuais nos rankings das hípicas.

O período de qualificação para disputar os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 começou em 1º de abril e encerra-se em 31 de março de 2019. Para assegurar a vaga, o Brasil precisa estar entre os três melhores times da América do Sul na competição classificatória a ser realizada em Buenos Aires de 21 a 25 de novembro de 2018.

 Na entrevista, o cavaleiro comentou a respeito da expectativa para Comanche AMM e Don Enrico AMM, com quem vêm competindo. “Estou bem confiante com Comanche, que acredito que vai chegar mais longe por ser mais concentrado e mais seguro dentro da prova. Don Enrico é um cavalo que tem andaduras expressivas, mas, às vezes, não passa tanta segurança no sentido de olhar uma coisa ou outra. E, na prova de adestramento, o cavalo precisa ser muito concentrado”, avaliou.

No ano passado, Mauro Pereira Junior, ganhou o campeonato brasileiro na categoria sênior — forte 2 com Don Enrico AMM, após um 4º lugar (64,921%) na prêmio São Jorge, 1º lugar (67,842%) na intermediária 1 e 3º lugar (66,760% ) na inter 1 estilo livre no concurso internacional de adestramento (CDI3*). Na época, o Comanche não pode disputar porque havia pisado em uma pedra e ficado com a sola dolorida.

Nova montaria
Pereira Junior estreou Fidercarree com vitória e nota final de 69,192% na série média 2, na segunda etapa do Ranking SHP. O cavaleiro treina o oldemburgo de oito anos desde 2017. “Importamos ele há um ano e estava preparando, porque ele chegou um pouco cru”, disse.

Pereira Junior disse que gostou principalmente da concentração do cavalo. “Ele tem um futuro bem legal, vai ter uma carreira bastante interessante”, contou. O animal, de propriedade de Anna Maria Mantegazza, é filho de Fidertanz e Prima Ballerina. “Tem um ano ele que está com a gente e eu estava trabalhando bastante a parte da base. Eu priorizo muito nos meus cavalos uma boa base para depois sair para os movimentos”, detalhou.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.