Preliminar, média 1 e forte 2 são as mais disputadas na 3ª etapa da Copa CHSA

A séries preliminar, média 1 e forte 2 foram as mais disputadas na terceira etapa da Copa Santo Amaro, válida como quarta etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), que ocorreu neste domingo, dia 6 de maio. Mesmo com menos concorrentes que o habitual, apenas 18 conjuntos, a competição contou com três juízes de campo: as juízas FEI 4* Claudia Mesquita e Sandra Smith e o juiz estadual Sérgio de Fiori.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Competindo na prêmio São Jorge, Bruno de Certaines e Finesse, pelo Clube Hípico de Santo Amaro, tiveram nota final de 67,304% e ganharam a série mais alta da etapa. Seu porcentual nesta prova foi maior que os 62,304% da primeira etapa. O conjunto não disputou a segunda Copa CHSA.

Certaines contou que não definiu um objetivo específico para este ano, além de melhorar seu desempenho na São Jorge. O cavaleiro competiu no fim de semana passado no Concurso de Adestramento Nacional. “Foi muito bom competir em Tatuí, porque me mostrou muitas deficiências que tive de corrigir nesta semana, trabalhando em casa e acho que deu resultado hoje”, contou. Certaines ficou em 5º lugar no CAN.

José Faria com Badalo Interagro e pelo Centro Hípico JF foi vice com 65%, seguido de Luiz Ronaldo de Souza e Bilan, representando a ABCCH, com 64,706%.

Na preliminar amador, destaque para o aumento das notas, todas acima de 64,844%, um salto se comparado à primeira e à segunda etapas, quando os primeiros lugares pontuaram na casa dos 63%. Veja resultados completos aqui.

pesquisa
Queremos conhecer melhor nossos leitores. Participe aqui

A diretora da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Sandra Smith, lembrou que o fato de ter provas ocorrendo muito próximas umas das outras — no fim de semana passado ocorreu provas nacionais e internacionais durante a 37ª Exposição do Cavalo Lusitano — pode reduzir o número de inscritos.

“Tem custo, tem cavalo que está cansado, as pessoas têm outros compromissos e também tem gente que pega os resultados e vai treinar em casa para melhorar para outra prova. Então, isto afetou um pouco, mas o nível da prova foi bom. Vi novos cavalos que eu não tinha conhecido ainda”, disse.

Já Sérgio de Fiori disse que observou melhora em muitos conjuntos, inclusive obtendo porcentuais mais elevados. A nota mais alta da prova entre os profissionais ficou para Ricardo Nardy Silva com Impacto dos Diamantes, pelo Haras Faial, com 67,708%. Entre os amadores, Claudia Honda com Beberico VO fizeram 65,833% na preliminar.

Ao comentar a prova, Luciana Marques Ferrara, diretora de adestramento do CHSA, destacou a qualidade dos juízes que compuseram o júri e a quantidade de itens sorteados, incluindo ligas da Mon Cheval, kits de queijos President, aromatizantes de ambientes RM, brigadeiros e voucher da Fogo de Chão.

Com relação ao Campeonato Paulista, Luis Augusto Pacheco Ambar, diretor de adestramento da FPH, disse que está o número de conjuntos e o nível técnico dos competições está aumentando. “Não tivemos tantos inscritos nesta etapa devido também à proximidade com a prova de Tatuí, então, nem todos participaram aqui, mas a expectativa é que volte a aumentar o número de conjuntos já próxima prova”, explicou.

Copa CHSA de Adestramento
Pela regra publicada em 2018 no site do Clube Hípico de Santo Amaro, os conjuntos precisam participar de, pelo menos, quatro das sete etapas, sendo a final obrigatória. Para a somatória do índice porcentual são descartadas três notas de menor porcentual. A última etapa tem peso dois. São consagrados campeões e vice em cada série e categoria.

A primeira etapa da Copa CHSA  2018 ocorreu dia 24 de fevereiro e reuniu 41 conjuntos. A competição foi válida como 1ª etapa do campeonato paulista (CPA) e 1ª etapa do ranking da ABPSL.  A segunda etapa foi realizada dia 8 de abril com 27 inscritos. “Foi a primeira prova neste ano que julguei na hípica Santo Amaro. No ano passado, eu julguei algumas. Achei que os conjuntos melhoraram bastante do ano passado para cá; vi uma evolução, então, acho isto muito bom”, destacou Sonia Hanssen, juíza de adestramento e FEI Steward, ao comentar o desempenho dos participantes.

Fotos: Thais Cerioni/Adestramento Brasil

>> Confira o calendário completo das provas de adestramento, incluindo programas, ordens de entrada e resultados

 

Anúncios

Uma resposta para “Preliminar, média 1 e forte 2 são as mais disputadas na 3ª etapa da Copa CHSA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.