Faltam cem dias para a abertura dos Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem de 11 a 23 de setembro de 2018 no Tryon International Equestrian Center, nos Estados Unidos. Os nomes dos integrantes da equipe brasileira devem ser anunciados um mês e meio antes da competição.
Em julho, os conjuntos terão a última chance de se apresentar em um concurso de adestramento internacional. Desde o início de 2017, a Confederação Brasileira de Hipismo observa os conjuntos para levar a cabo o processo seletivo que apontará quem vai defender o Brasil. Os conjuntos que almejam conquistar uma vaga no time que defenderá o Brasil em Tryon 2018 precisam obter índices mínimos exigidos pela Federação Equestre Internacional (FEI) para competir.
Até o momento, Leandro Silva com Di Caprio, Giovana Pass com Zingaro Lyw e João Victor Oliva com dois animais, Xamã dos Pinhais e Xiripiti TVF, já têm o pré-requisito. Acompanhe como estão as notas dos conjuntos disputando GP e small tour.
O CDI3* de 5 a 8 de julho na Sociedade Hípica Paulista (SHP) será o segundo realizado neste ano no Brasil. O primeiro concurso internacional de 2018 foi em Tatuí, interior de São Paulo, no fim de abril. A juíza internacional FEI 5* Janet Foy vai julgar o CDI3*. No programa, divulgado em 16 de abril, constam também do júri de campo os juízes FEI 4* Claudia Mesquita, Sandra Smith, Cesar Lopardo Grana e Cesar Torrente.
Os Estados Unidos anunciaram, no início de maio, uma lista com nove conjuntos candidatos a integrar o time do país nos Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em setembro em Tryon (EUA).
Os Jogos Equestres Mundiais ocorrem a cada quatro anos, intercalando com os Jogos Olímpicos, e têm as modalidades de salto, adestramento, adestramento paraequestre, enduro, atrelagem, rédeas, CCE e volteio. Em doze dias de competições, são esperados conjuntos representando 70 nações.