Sérgio Oliva vai à França treinar Coco Chanel para Tryon

O cavaleiro paralímpico Sérgio Oliva embarca dia 26 de junho para França onde treinará com a égua Coco Chanel para disputar os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem de 11 a 23 de setembro de 2018 no Tryon International Equestrian Center, nos Estados Unidos. Oliva e Coco Channel conquistaram duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016.  

ANUNCIE_ADESTRAMENTObRASIL-BANNER

O cavaleiro treinará com o técnico Nicolas Commenge no centro de treinamento Liverdy en Brie. O atleta vai acompanhado da mãe e do fisioterapeuta. Um dos objetivos, caso consiga recursos financeiros, é competir na Inglaterra como parte da preparação para o Mundial.

A logística para competir fora do Brasil e o investimento financeiro são as principais dificuldades apontadas por Oliva, que, atualmente, conta com patrocinadores. “Treinar fora do País é a principal dificuldade. Apesar de eu ter patrocínio, o custo é muito alto. A gente faz o que pode”, disse.

Formado em direito e pós-graduado em direito público, Oliva trabalha no TJDFT há 13 anos. Atualmente, está na assessoria de apoio à governança de tecnologia da informação. Oliva já participou de três Jogos Olímpicos, três Jogos Equestres Mundiais, foi oito vezes campeão brasileiro e uma vez campeão mundial. Hoje, aos 35 anos, ele tem um novo sonho. “Quero ser bicampeão mundial nos Estados Unidos”, disse, em entrevista realizada em março último com Adestramento Brasil.

WhatsAppOliva começou no hipismo praticando equoterapia em 1989 por recomendação médica. Fez menos de um ano de equoterapia e parou. Somente em 2002 o contato com o cavalo foi retomado e ele começou a praticar o adestramento paraequestre. Ele conta que, inclusive, chegou a saltar, mas por questões de segurança parou. “Eu gosto do adestramento, ele é desafiador, ele é bem técnico e elegante.”

adestramento paraequestre segue os mesmos princípios do adestramento regular. A única diferença é que os cavaleiros e amazonas têm lesões físicas e passam por avaliações para serem classificados segundo o grau das deficiências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.