A quantidade de alojamentos para os tratadores que acompanham os cavalos nos Jogos Equestres Mundiais (WEG) não foi suficiente e mais acomodações estão — ainda na segunda-feira (10/09), falando um dia para o início dos jogos — sendo construídas para receber os profissionais.
Mark Bellissimo, CEO do Equestrian Sport Productions, responsável pelo Tryon International Equestrian Center, onde começam nesta terça-feira (11/09) os Jogos Equestres Mundiais, emitiu uma nota desculpando-se.
Ele afirmou que havia se comprometido em acomodar os tratadores no local do evento, mas subestimou a demanda. “Eu estava muito otimista. Eu cometi um erro e me desculpo”, escreveu, completando que a organização está trabalhando para regularizar a situação.
Algumas alternativas foram dadas aos tratadores, como ficar em trailers, em cabines pré-moldadas com duas camas ou em hotel a 35 minutos do local. A situação desagradou a muitos, tanto que a Associação Britânica de Tratadores (BGA para British Grooms Associations) divulgou uma nota mostrando a insatisfação com o tema. A BGA afirmou que os tratadores não puderam ficar em baias, que as acomodações que deveriam alojá-los simplesmente não estavam prontas e criticou as alternativas.
O Dressage-News divulgou imagens e reportou que casas adicionais de madeira estão sendo construídas para acomodar os 900 tratadores que são esperados para o evento.
Além disto, obras ainda seguem na entrada do Tryon International Equestrian Center, conforme postou em sua conta no Instagram José Victor Oliva.