WEG: alojamentos para tratadores não foram suficientes

A quantidade de alojamentos para os tratadores que acompanham os cavalos nos Jogos Equestres Mundiais (WEG) não foi suficiente e mais acomodações estão — ainda na segunda-feira (10/09), falando um dia para o início dos jogos — sendo construídas para receber os profissionais.

tryon_2018_patrocinadores

Mark Bellissimo, CEO do Equestrian Sport Productions, responsável pelo Tryon International Equestrian Center, onde começam nesta terça-feira (11/09) os Jogos Equestres Mundiais, emitiu uma nota desculpando-se.

Ele afirmou que havia se comprometido em acomodar os tratadores no local do evento, mas subestimou a demanda. “Eu estava muito otimista. Eu cometi um erro e me desculpo”, escreveu, completando que a organização está trabalhando para regularizar a situação.

Algumas alternativas foram dadas aos tratadores, como ficar em trailers, em cabines pré-moldadas com duas camas ou em hotel a 35 minutos do local. A situação desagradou a muitos, tanto que a Associação Britânica de Tratadores (BGA para British Grooms Associations) divulgou uma nota mostrando a insatisfação com o tema. A BGA afirmou que os tratadores não puderam ficar em baias, que as acomodações que deveriam alojá-los simplesmente não estavam prontas e criticou as alternativas.

O Dressage-News divulgou imagens e reportou que casas adicionais de madeira estão sendo construídas para acomodar os 900 tratadores que são esperados para o evento.

Além disto, obras ainda seguem na entrada do Tryon International Equestrian Center, conforme postou em sua conta no Instagram José Victor Oliva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.