TRYON, EUA — Mariette Withages, técnica da equipe brasileira e que acompanhou o time nos Jogos Equestres Mundiais, acredita que conjuntos com um bom sistema de adestramento e de treinamento, mesmo com um cavalo regular, chegam mais longe que um sistema ruim e um cavalo top. Em entrevista ao Adestramento Brasil, a belga falou sobre o treinamento e a estratégia usada para escolha da ordem de apresentação dos conjuntos.
Withages afirmou que a preparação para os Jogos Equestres Mundiais foi diferente comparada com o trabalho feito para os Jogos Olímpicos Rio 2016, uma vez que não esteve no Brasil tantas vezes. “Conversei bastante com a Sandra [Smith, diretora da CBH] para montar o plano para o time.”
Acerca da escolha da ordem de apresentação dos conjuntos, na divisão entre quem entraria no primeiro e no segundo dia, Withages afirmou que há estratégias diferentes para quando você é treinadora de um time de ponta, que disputa medalhas, do que quando você representa um País cujo objetivo é fazer uma boa apresentação.
Para quem está começando, ela orientou a ver muitos vídeos de provas. Confira a entrevista:
Parabéns!..👏👏👏
Artigos muito interessantes
CurtirCurtir
Muito obrigada!
CurtirCurtir