Florisbela vence CN 4 anos e Italy AMM, CN 6 anos

Concorrendo com quatro animais, Florisbela venceu a categoria de quatro anos, a mais disputada em cavalos novos, no Campeonato Brasileiro de Adestramento, que terminou domingo (11/11) na Sociedade Hípica Paulista (SHP).  Após dois dias de provas, égua somou 17,28 pontos e venceu Jolie Sky (16,94), West Biy Gigante do Adonai (15,78) e Joel Comando SN (15,62).

Campeonato-Brasileiro-2018-patrocinio

Florisbela, da raça oldemburgo, é filha de For Romance e Jasmin Scent e é de propriedade José Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde. A égua venceu as duas provas do campeonato.

Em entrevista em vídeo para o Adestramento Brasil, o cavaleiro Eduardo Alves, que montou a égua, atribuiu o sucesso ao trabalho de equipe na Coudelaria Ilha Verde. “O trabalho é sempre procurar descontrações, etapa por etapa, a escala de treinamento. E nisto tem a nossa equipe que sempre está nos auxiliando”, contou. Alves também está disputando o Campeonato Paulista. “Empistar os cavalos novos é fundamental para o crescimento deles.”

Única concorrente em cinco anos, Senhorita V.O sagrou-se campeã com total de 17,08. A égua também é da raça oldemburgo e de propriedade Oliva, da Coudelaria Ilha Verde. Ela é filha de Sir Donnerhal e Doneila.

Em seis anos, Italy AMM venceu os dois dias de provas e sagrou-se campeão com 16,04. Brasileiro de Hipismo, o cavalo também é filho de Sir Donnerhal, mas com mãe Briallette. É de propriedade de Anna Maria Capella Mantegazza, do Haras Cachoeira.  Vice na categoria,  o puro sangue lusitano Hamilcar Interagro ficou com 15,70 pontos.

A categoria sete anos teve apenas um conjunto e o puro sangue lusitano Goya Cristal foi campeão com 14,52 pontos. Em entrevista no primeiro dia de competições, a juíza Sonia Hanssen elogiou o nível dos animais apresentados. “Estou acompanhando cavalos novos quase que o ano inteiro. Temos cavalos muito bons que mostraram, realmente, que estão dentro da escala de treinamento e boa qualidade boa”, afirmou a juíza Sonia Hanssen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.