De volta a São Paulo, o Festival do Cavalo Lusitano movimentou a Sociedade Hípica Paulista de 30 de novembro a 2 de dezembro. Em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, Ismael Gonçalves da Silva, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), fez um balanço do evento e comentou as expectativas e mudanças propostas para 2019.
A final da Copa ABPSL ocorreu concomitantemente com o último concurso nacional de adestramento (CAN) do ano no último sábado 1/12, durante o Festival do Cavalo Lusitano.
Por ano, a associação realiza dois grandes eventos da raça: o festival, no fim do ano, e a exposição com concurso internacional no segundo trimestre. “O festival antes era realizado em SP, depois houve decisão de levar para o interior. Agora ficou estabelecido que faremos um evento no interior e um na capital”, afirmou Silva.
Com relação ao adestramento, o presidente da ABPSL disse que a associação investiu, nos últimos anos, na modalidade, o que resultou em aumento da participação. “Temos alcançado números incríveis, bastante expressivos. Acho que este é o caminho do lusitano. Esta modalidade veio para ficar”, afirmou.
Para 2019, a intenção da ABPSL é realizar etapas do ranking no interior de São Paulo com a final na capital paulista.
Confira os resultados completos da final da Copa ABPSL e CAN aqui.
O canal de notícias Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano
5 respostas para ‘Ismael Silva, da ABPSL, faz balanço do festival e adianta mudanças para 2019’