FEI promove workshop com interessados em sediar Campeonatos Mundiais de 2022

A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou um comunicado informando que 70 delegados representando 20 países participaram de workshop realizado pela entidade sobre os Campeonatos Mundiais de 2022. De acordo com a FEI, os participantes demonstraram interesse em sediar as competições — que poderão ser realizadas com todas as modalidades juntas, como Jogos Equestres Mundiais, ou separadamente.

Para o presidente da FEI, Ingmar De Vos, é extremamente encorajador receber várias manifestações de interesse nos campeonatos mundiais de 2022 e ter a oportunidade de receber potenciais licitantes. Vos acrescentou que o hipismo cresceu tanto que os Jogos Equestres Mundiais com todas as modalidades se tornaram muito grande para várias instalações.

“Ao abrir o processo de licitação para 2022 para licitações únicas e multidisciplinares, e não excluindo os jogos completos, WEG, acreditamos que criamos uma fórmula mais atraente e o alto nível de manifestações de interesse sugere que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da FEI.

Os interessados em sediar as competições têm até 7 de junho para submeter a oferta formal para a licitação. Até o fim de junho, a FEI vai divulgar uma lista prévia (short list) dos candidatos.

Os Campeonatos Mundiais da FEI remontam ao ano de 1953, quando os primeiros campeonatos de saltos foram realizados em Paris (França). O Campeonato Mundial inaugural em adestramento e enduro foi realizado em 1966, sendo adestramento em Bern (Suíça) e enduro em Burghley (Reino Unido). Seguiram-se outras disciplinas regidas pela FEI, com o primeiro campeonato de atrelagem em Münster (Alemanha) em 1972, volteio em Bulle (Suíça) em 1986 e enduro em Pratoni del Vivaro (Itália) em 1986.

O primeiro campeonato mundial de rédeas ocorreu nos Jogos Equestres Mundiais de 2002 em Jerez de la Frontera (Espanha). Quatro anos depois, os campeonatos mundiais da atrelagem paraequestre foram realizados em Hellendoorn (Holanda), com Hartpury (GBR) encenando o primeiro campeonato mundial de adestramento paraequestre em 2007.

Em 1990, os campeonatos mundiais em cada uma das disciplinas da FEI foram combinados e os FEI World Equestrian Games (WEG) nasceram em Estocolmo (Suécia) em 1990. Desde então, os Jogos Equestres Mundiais foram realizados em Haia (Holanda) em 1994, Roma (Itália) em 1998, Jerez em 2002, Aachen (Alemanha) em 2006, Kentucky (EUA) em 2010, Normandia (França) em 2014 e em Tryon, Carolina do Norte (EUA) no ano passado.

Apesar de ter duas rodadas de licitação prévias para a FEI World Equestrian Games 2022, nenhuma proposta realista foi recebida e, como resultado, a FEI aprovou em novembro de 2018 a abertura de um processo de licitação para campeonatos mundiais individuais em todas as disciplinas para 2022, com preferência dada às propostas multidisciplinares. Concordou-se que os campeonatos mundiais de adestramento e adestramento paraqequestre deveriam idealmente ser combinados. Os lances para sediar os Jogos Equestres Mundiais da FEI com as sete disciplinas também serão considerados. Os campeonatos mundiais de 2022 nas disciplinas olímpica e paralímpica servirão como eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.