Como percebo a diferença entre galope de trabalho e reunido?

AB_Pergunte_expert-peqNa série média é introduzido o galope reunido. Para quem acabou de subir da preliminar à média e, em especial, os amadores, conseguir diferenciar, estando montado, o galope de trabalho do reunido pode ser difícil. “Comodidade, amplitude, distribuição dos tempos do galope, observando que, no reunido, os tempos serão mais próximos, criando maior comodidade”, explica o cavaleiro profissional, Ricardo Nardy.

Confira as dicas:

“No galope reunido, o cavalo está no que chamamos de up hill. Ele deve estar mais engajado, com a garupa mais baixa e, sim, estará, um pouco mais lento, mas ele tem de estar impulsionado. A gente sente a impulsão quando ele está com o movimento à frente das pernas. Você percebe que não precisa colocar perna e ele está querendo ir para frente.

Para fazer a mudança entre galope de trabalho e galope reunido, o cavaleiro deve fazer meias-paradas com a mão de fora e também usando com o corpo, colocando os ombros para trás e usando o abdominal.

É necessário que o cavalo fique up hill e ‘sentado’. É importante fazer várias transições, por exemplo, reunindo, ficando um tempo no reunido, depois colocando para frente e voltando novamente. Estas variações são muito importantes.

Para sair do reunido e buscar um galope de trabalho, deve-se aumentar a pressão do assento, afundando.”


A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. A cada questão selecionamos um atleta profissional para respondê-la. Tem alguma pergunta? Envie para contato@adestramentobrasil.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.