Adestramento Brasil publica três novos capítulos do livro “Manual de Equitação Fundamental” de Ingrid Borghoff Troyko. Conhecida como dama do adestramento brasileiro, a amazona e treinadora coleciona títulos importantes na modalidade. Foi com o objetivo de fomentar o conhecimento acerca da modalidade que ela colocou à disposição dos leitores capítulos de sua obra.
As novas publicações tratam de observações gerais para o cavaleiro, objetivos e princípios do adestramento e o que é equitação clássica e por que a sua utilização. Os capítulos do livro estão sendo publicados periodicamente em uma página especial que reúne todo o conteúdo do Manual de Equitação Fundamental.
Em 1975, Ingrid Troyko conquistou medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México; em 1972, foi vice- campeã do Torneio Internacional de Aachen na prova do grande prêmio; e, em 1979, obteve o terceiro lugar por equipes nos Jogos Internacionais de Puerto Rico. A amazona e instrutora de equitação foi também cinco vezes campeã brasileira e obteve várias colocações em competições internacionais na Alemanha, além de ter atuado como juíza internacional de adestramento da Federação Equestre Internacional.
O conteúdo do livro é indicado para cavaleiros e instrutores e atende a todos que queiram aperfeiçoar as técnicas de montaria, com temas de interesse para qualquer modalidade hípica, ensinamentos sobre como trabalhar o cavalo e o cavaleiro corretamente na base e informações técnicas sobre o adestramento básico até o nível médio.
Assim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial.