O cavaleiro Ndzinji Pontes ministra clínica nos próximos dias 6 e 7 de junho no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA). Serão aulas de trabalho a pé e/ou montado. “O trabalho de chão é uma introdução aos movimentos laterais e às reuniões”, explicou Pontes.
A clínica é composta de dois módulos: no primeiro dia será realizado o trabalho a pé e no segundo dia montado. O objetivo é entender a complementariedade dos dois tipos de trabalho. Entretanto, os participantes poderão optar por um programa à la carte (dois dias a pé ou dois dias montados ), caso houver preferência.
Ndzinji Pontes começou o contato com cavalos aos dez anos de idade e, aos 22, já atuava profissionalmente. Ele tem formação como equitador acadêmico na Quinta da Fonte Santa, sob instrução de Francisco Bessa de Carvalho, em Lisboa (Portugal). Foi equitador de cavalos ibéricos na The Nobel Horse, em Chicago (EUA) e instrutor de equitação na Pine Lodge School of Classical Equitation, em Norwich, na Inglaterra. Atualmente, aos 44 anos, ele treina cavalos desde a base até o grande prêmio.
>>> Acompanhe todas as clínicas e cursos de adestramento
Inscrições e informações sobre valores e horários com Bruno de Certaines pelo telefone 11 983318552 ou pelo mail bdecerta@gmail.com. Em caso de condições meteorológicas adversas a clínica poderá ser remarcada.
Fotos: divulgação
Assim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial.
Uma resposta para “Ndzinji Pontes ministra clínica no CHSA”