Lima 2019: Sandra Smith, da CBH, avalia estreia do Brasil nas provas de PSJ e GP

Lima, Peru —  “Todos eles montaram bem. O Pedro [Tavares de Almeida] teve dois erros que custaram muito caro e em figuras peso dois e acabou sendo nosso descarte, mas ainda estamos com dois pontos na frente do México e com chance de medalha. Amanhã nós vamos buscar”, disse Sandra Smith, diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e chefe da equipe brasileira, em entrevista à imprensa ao término das provas de São Jorge e grande prêmio nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Ela avaliou o desempenho dos conjuntos brasileiros, falou sobre a escolha da equipe, o julgamento das provas e a estratégia para as provas do segundo dia.

Logo-Sasa_lima“Quando viemos para o evento, declaramos que seria três [de small tour] e um [de big tour]. Esta era a ideia principal, só que o foco é a vaga olímpica. Estudamos ao máximo a mudança que teve da regra e pedimos esclarecimento para FEI sobre a regra. A resposta veio da reunião técnica, de que não era o fato de colocar o cavalo na pista, mas que ele teria de acabar a pista, ou seja, não poderia ser eliminado; e sabemos que no dressage pode acontecer qualquer coisa”, justificou sobre o formato da equipe.

Acerca dos parâmetros de julgamento, Smith disse que algumas notas a surpreenderam. “Acho que a nota do João Paulo não poderia ser menos que 70%, 71% e que a nota do João Victor pelo menos 67%, 68% para mim, até como juíza. Mas uma coisa é você ver a três metros de distância, na posição de juíza, e outra é a 20 metros da onde estávamos vendo”, disse.

O Brasil terminou o primeiro dia de provas de adestramento nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 apenas 2,227 pontos porcentuais à frente do principal competidor para a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: o México. A equipe brasileira fechou a participação nas provas de São Jorge e grande prêmio com 204,473%, ligeiramente à frente dos mexicanos que somam 202,246%. Resultados completos do primeiro dia de provas.

Adestramento Brasil está no Peru, fazendo a cobertura in loco. Acompanhe todas as matérias dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.