Lima, Peru — Para a juíza internacional FEI 5* Janet Foy a disputa por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 foi bem acirrada. “Ontem [domingo 28/07], os top 14 estavam muito perto, separados por apenas alguns pontos, então, hoje [segunda 29/07] foi muito emocionante para os juízes e para a audiência vê-los montar ao máximo”, disse em entrevista exclusiva ao Adestramento Brasil.
Janet Foy integrou júris de campo importantes para brasileiros e atletas da região durante as seletivas para o Pan. Perguntada sobre o nível dos conjuntos durante os Jogos Pan-Americanos de Lima em comparação com as seletivas, ela contou que acabou de voltar de Aachen e que o patamar lá é outro, com os sete primeiros lugares acima dos 80%. “Mas eu tenho de dizer que nesta região os melhores cavaleiros estão mostrando boa qualidade, treinamento e cavalos, então, os padrões estão vindo.”
As provas do Pan de Lima estão sendo julgadas pela australiana Mary Seefried; pela canadense Brenda Minor; por Janet Lee Foy, dos Estados Unidos; pelo alemão Thomas Kessler e por Eduard De Wolff Van Westerrode, da Holanda, que também responde pela presidência do júri.
Adestramento Brasil está no Peru, fazendo a cobertura in loco. Acompanhe todas as matérias dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Assim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo.