Lima 2019: equipe brasileira diz que cumpriu objetivo e mira preparação para Tóquio 2020

Lima, Peru — Com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio conquistada, a equipe medalha de bronze falou à imprensa que cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, nesta segunda-feira 29/08, que o objetivo foi alcançado. Questionados por Adestramento Brasil sobre como será a preparação para a Olimpíada, João Paulo dos Santos, melhor resultado do Brasil nas duas provas que levaram o time ao pódio, disse que agora é seguir trabalhando. “Claro que têm alguns cavalos de GP já e os que não têm vamos colocar para cima. Agora é trabalhar forte”.

Logo-Sasa_lima

“Estamos muito felizes com a conquista da vaga para Tóquio. Era o que queríamos e viemos em busca nesta competição. Agradecemos todos pelo apoio que tivemos para chegar e conseguir a medalha”, afirmou João Victor Oliva.

A coletiva de imprensa foi realizada após a cerimônia de premiação e contou com os atletas João Paulo dos Santos, Leandro Aparecido da Silva, João Victor Marcari Oliva, Mauro Pereira da Silva Junior, que foi a Lima, mas acabou ficando para reserva, e Sandra Smith, diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe. Pedro Tavares de Almeida, que montou Aoleo, não foi à coletiva, porque foi sorteado para o exame antidoping.

Esta é a sexta medalha de bronze do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Das seis, cinco foram por equipes: no México 1975, em Caracas 1983, no Rio 2007, em Toronto 2015 e agora em Lima 2019. A única medalha individual no adestramento foi conquistada em Caracas em 1983 por Orlando Facada com Premiado.

Para eles, a parte mais difícil, desde que chegaram ao Peru, foi a escolha da equipe. Veja o que foi falado na coletiva de imprensa:

Adestramento Brasil está no Peru, fazendo a cobertura in loco. Acompanhe todas as matérias dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.